fbpx

REM se reúne para primeira entrevista em 30 anos

Após 30 anos, os membros do REM se reuniram para conceder sua primeira entrevista como banda. O vocalista Michael Stipe, o baterista Bill Berry, o guitarrista Peter Buck e o baixista Mike Mills se encontraram para discutir a honra de serem introduzidos no Hall da Fama dos Compositores.

Em um clipe divulgado nas redes sociais da CBS, a banda foi questionada sobre o significado de ter suas composições reconhecidas dessa maneira. Buck destacou: “Vivemos e morremos com base nas nossas canções, por isso é uma grande honra“.

Mills complementou, enfatizando o esforço envolvido: “É a coisa mais difícil que fazemos e é a coisa em que mais trabalhamos desde o início“. Berry relembrou os primeiros dias da banda, quando a composição era uma necessidade urgente: “Porque tivemos que fazer isso. Quero dizer, desde o início, só para colocar comida na mesa, tínhamos que escrever músicas o mais rápido que pudéssemos“.

O vocalista Michael Stipe também ficou maravilhado com a quantidade de terreno que o grupo percorreu durante sua gestão, dizendo: “Eu acabo no YouTube e assisto algumas apresentações ao vivo e penso, ‘Uau, não posso acreditar que fizemos isso’. Tipo, nós fizemos coisas, e fizemos muito bem de vez em quando.”

Embora a banda não tenha anunciado nenhum tipo de reunião, eles têm trabalhado juntos em diferentes projetos ultimamente. Durante uma apresentação de covers do REM de Michael Shannon e Jason Narducy, a formação original se reuniu no palco para tocar alguns de seus sucessos clássicos também.

Entrando em cena no início dos anos 80, o REM se tornou um dos rostos do rock universitário underground com base na força de seu álbum Murmur. Vendo mais sucesso nos anos 90 com discos como Automatic for the People, o grupo se tornou um dos favoritos de outros artistas da época, como Kurt Cobain do Nirvana e Thom Yorke do Radiohead.

A entrevista completa irá ao ar dia 13 de junho e foi conduzida por Anthony Mason, do CBS Morning Show. Você também pode acompanhar um trecho abaixo:

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *