fbpx

Ride anuncia novo single “Last Frontier”

O grupo pioneiro do shoegaze de Oxford, Ride, compartilhou o single Last Frontier, a segunda música do seu próximo álbum, Interplay.

A nova faixa apresenta uma sonoridade que funde as origens shoegaze da banda com o estilo expansivo e eletrônico que eles estabeleceram em seus álbuns mais recentes, Weather Diaries de 2017 e This Is Not a Safe Place de 2019. Last Frontier sucede o primeiro single do álbum, Peace Sign, lançado em janeiro.

Ao falar sobre a faixa, o vocalista e guitarrista Andy Bell explica: “Esta foi a ‘ovelha negra’ da primeira jam session no Mark’s OX4 Studio, nem a incluí na minha lista das melhores faixas. Foi nosso produtor Richie Kennedy quem viu o potencial da música, e atacamos isso com força total no estúdio Vada. Uma reformulação completa da trilha de apoio e do arranjo era necessária, e voltamos ao básico, mais em direção a uma sensação pulsante à la Joy Division.”

Ele continua: “Para a melodia principal, eu tentei improvisar no microfone, cantando de várias maneiras diferentes e criando novas partes na hora. Eu me senti realmente exposto, mas meio que me disse: ‘você está entre amigos, é bom se desafiar a experimentar novas formas de escrever.’ Parece diferente de qualquer vocal que já fiz. Ainda é uma nova forma de trabalhar para mim, mas é algo que quero continuar tentando, pois acredito que resulta em linhas vocais melhores; uma boa mistura de escrita e improvisação.”

O sétimo álbum de estúdio do Ride, Interplay, chegará em 29 de março via Wichita Recordings e PIAS. Este é o terceiro desde a reformulação em 2014, e a banda, composta por Bell, Mark Gardener, Steve Queralt e Loz Tolbert, agora está junta por mais tempo do que em sua primeira fase, que durou de 1988 a 1996.

Produzido pela banda junto com Richie Kennedy e Claudius Mittendorfer, o novo álbum busca explorar um “template sonoro mais expansivo”, inspirado nos grupos dos anos 80 que deixaram sua marca no Ride em seus primeiros anos, incluindo Tears for Fears, Talk Talk e o início do U2.

Esta semana, o Ride também anunciou uma série de datas de turnê no Reino Unido e Irlanda. Percorrendo 16 cidades em setembro deste ano, incluindo Belfast, Bristol, Dublin, Glasgow, Londres e Manchester, isso será precedido por uma passagem norte-americana com 11 datas em maio.

Ouça Last Frontier do Ride abaixo:

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade