fbpx

Ride lança novo álbum Interplay

Ride lançou seu sétimo álbum de estúdio, Interplay, que já está disponível via Wichita Recordings / PIAS. O LP de 12 faixas é o terceiro álbum do Ride desde que se reformulou em 2014, tendo estado juntos por mais tempo em sua segunda fase atual do que em sua formação original como pioneiros do shoegaze dos anos 90. Eles farão uma turnê do disco pelo Reino Unido e Irlanda em setembro – lista completa abaixo. 

Interplay seguirá Weather Diaries, de 2017, e This Is Not A Safe Place, de 2019, que reacenderam a faísca do Ride, agradando aos antigos fãs e apresentando uma das bandas de guitarra mais inovadoras de sua geração a um público totalmente novo. Produzido pela banda com Richie Kennedy e mixado por Claudius Mittendorfer, o álbum liga todos os pontos da carreira deles, pegando os acessos frenéticos de guitarra, os grooves hipnóticos e os ganchos melódicos sonhadores dos primeiros trabalhos e colocando-os em um modelo sonoro mais expansivo, inspirado em joias do pop dos anos 80, como Tears For Fears, Talk Talk e o início do U2

Quanto ao tema, ele combina as características líricas clássicas do Ride, como o escapismo, os sonhos e a insatisfação da vida moderna, com um senso de resiliência e perseverança que vem da implosão, da reforma e da descoberta de um caminho para o seu segundo pico, como Andy explica: “Esse álbum levou muito tempo para ser feito e a banda passou por muitos altos e baixos; talvez o maior de todos os álbuns do Ride. Mas o processo nos deixou em um bom lugar como banda, nos sentindo capazes de nos livrar do passado e prontos para celebrar os talentos musicais combinados que nos uniram inicialmente.” 

Formado pelos guitarristas/vocalistas Andy Bell e Mark Gardener, ao lado do baterista Laurence “Loz” Colbert e do baixista Steve Queralt, o Ride foi formado em Oxford em 1988; quatro amigos com raízes na estética da escola de arte que combinavam as sensibilidades do pop de guitarra dos anos 60 com avalanches de ruído e ritmos pulsantes. Foi uma reformulação do indie-rock que viria a ser definido como “shoegaze” e, com seu álbum de estreia em 1990, Nowhere, veio uma série de sucessos comerciais e de crítica que acabaram por cair em 1996, com a turbulência dentro da banda levando-os a encerrar as atividades.  

Eles se reuniram em 2014, encontrando uma cena global repleta de bandas em dívida com o Ride e seus pares (Tame Impala, Beach House etc.) e, após uma turnê bem-sucedida, entraram em estúdio com o lendário produtor Erol Alkan para criar o aclamado Weather Diaries e o sucessor This Is Not A Safe Place. Agora, em 2024, o shoegaze é um dos gêneros musicais que mais cresce, tendo conquistado uma nova onda de fãs da Geração Z por meio do TikTok, com artistas convertendo milhões de visualizações em números impressionantes de streaming e vendas de ingressos. Um quarto de século desde sua formação original e com uma nova geração descobrindo sua música, o Interplay encontra o Ride atingindo novos patamares criativos e mais forte do que nunca.

Ouça Interplay do Ride:

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade