fbpx

Sam Mendes vai dirigir quatro cinebiografias sobre os Beatles

Sam Mendes está se unindo à Sony e Apple Corps para dirigir quatro biografias sobre os Beatles, cada filme focado em um membro diferente da lendária banda.

Este projeto marca a primeira vez que os Beatles e a Apple Corps concedem permissão para que a história completa de vida de seus membros e os direitos musicais sejam utilizados em um filme roteirizado, no caso por Sam Mendes. O acordo foi aprovado por Paul McCartney, Ringo Starr, assim como pelas famílias do falecido John Lennon e George Harrison, conforme noticiado pela Far Out.

Cada filme contará a história dos Fab Four do ponto de vista de um membro diferente. Os quatro filmes estão programados para serem lançados em 2027, e a Sony promete uma “cadência de lançamento inovadora” em relação à ordem de chegada.

Foto: Divulgação

Em comunicado, Mendes disse: “É uma honra contar a história da maior banda de rock de todos os tempos e estou empolgado em desafiar a noção do que constitui uma ida ao cinema.

Enquanto isso, Pipa Harris, uma das produtoras associadas acrescentou: “Temos a intenção de que seja uma experiência cinematográfica única e emocionante: quatro filmes, contados a partir de quatro perspectivas diferentes, que contam uma única história sobre a banda mais celebrada de todos os tempos.” Ela ainda continua: “Ter a bênção dos Beatles e da Apple Corps para fazer isso é um privilégio imenso. Desde nossa primeira reunião com Tom Rothman e Elizabeth Gabler, ficou claro que eles compartilhavam nossa paixão e ambição por este projeto, e não podemos pensar em um lar mais perfeito do que a Sony Pictures“.

Uma Revolução Cinematográfica

Eventos cinematográficos hoje precisam ser culturalmente sísmicos. A ideia audaciosa e de grande escala de Sam é isso e muito mais. Unir sua equipe de cineastas de primeira linha, com a música e as histórias de quatro jovens que mudaram o mundo, vai agitar plateias ao redor do globo. Somos profundamente gratos a todas as partes envolvidas e ansiamos por quebrar algumas regras com a visão artisticamente única de Sam“, acrescentou Harris

Até o momento, o elenco dos Beatles nos próximos filmes biográficos ainda não foi divulgado, mas espera-se que seja revelado em breve.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *