fbpx

Screaming Trees lança álbum ao vivo inédito

Saiu hoje, 24, na segunda edição do ano da Record Store Day, festival anual em homenagem a lojas de discos independentes ao redor do mundo (pena que no Brasil não rola!), o disco Screaming Trees:Wrong Turn at Jahannam : Liove at Egg Studio 1991.

Como o próprio nome sugere, ele foi gravado ao vivo no estúdio Egg, lendário em Seattle.

A história por trás do disco, é que a banda estaria ali no Egg Studio para gravas uns B-Sides quando o vocalista, Mark Lanegan sugeriu em fazer um set completo de show, a banda recém havia lançado, Uncle Anesthesia (1991).

Contado com a volta do baixista Van Conner, falecido agora em janeiro último, que estava tocando no Dinossaur Jr ness época, juntamente com o baterista Dan Peters do Muddy Honey e claro, o guitarrista e irmão de Van, Gary Lee Conner.

A gravação foi feita em 6 canais e vinil é um lançamento exclusivo com 2500 cópias para o Record Store Day deste ano.

Em recente entrevista ao site Brooklin Vegan, o guitarrista Gary Lee Conner falou sobre sua faixa favorita.

“Orange Airplane”, que abre o álbum e o set. Dan(baterista) é simplesmente incrível nisso, ele simplesmente colocou pra quevrar. Foi também a primeira música do nosso primeiro álbum [Clairvoyance
, de 1986] e mostra o quanto os shows ao vivo e a energia ao longo dos anos a moldaram. Não tenho certeza de quanto tocamos no ano anterior com Pickerel na bateria, mas tocamos muito na turnê da primavera de 1991. Acho que este álbum é um indicativo dos sets que tocamos naquela época.

O álbum é branco com o selo em amarelo, uma alusão ano nome do estúdio que foi gravado e conta com faixas como: “Bed of Roses,” “Uncle Anesthesia,” “Alice Said,” e mais.

Lado A
Orange Airplane
Uncle Anesthesia
Alice Said
Ivy
Caught Between
Bed Of Roses

Lado B
Don’t Look Down
Beyond This Horizon
Change Has Come
Ocean Of Confusion
End Of The Universe

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade