fbpx

Sheryl Crow critica Drake por usar IA para recriar vocais de Tupac

A cantora Sheryl Crow expressou recentemente sua desaprovação ao uso de Inteligência Artificial (IA) para recriar os vocais de artistas falecidos. Ela criticou especificamente o rapper Drake por usar IA para recriar a voz do falecido rapper Tupac em sua faixa de desagravo a Kendrick Lamar, “Taylor Made Freestyle”, lançada em abril.

Crow afirmou à BBC: “Você não pode trazer pessoas de volta dos mortos e acreditar que elas apoiariam isso”. Ela sugeriu que Drake provavelmente pensou: “Sim, eu não deveria fazer isso, mas vou pedir desculpas depois”. No entanto, ela ressaltou que o dano já estava feito e as pessoas encontrariam a música mesmo se ele a retirasse.

Crow acrescentou: “É odioso. É antitético à força vital que existe em todos nós”. Ela também expressou preocupação com o uso da IA na música em geral, citando um exemplo de uma jovem compositora que usou IA para imitar a voz de John Mayer em uma música.

Após o lançamento de “Taylor Made Freestyle”, a propriedade de Tupac enviou uma carta de cessar e desistir a Drake, ameaçando processá-lo pelo uso não autorizado da voz e personalidade de Tupac. A música foi finalmente retirada.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *