fbpx

Sleaford Mods faz show único em São Paulo e anuncia Black Pantera como banda convidada

Uma das maiores revelações do rock no Brasil nos últimos anos fará a abertura do show único do grupo britânico Sleaford Mods, dia 2 de novembro, em São Paulo (Carioca Club): Black Pantera. Formado pelos irmãos Charles Gama (vocal e guitarra) e Chaene da Gama (bateria), além do baixista Rodrigo Pancho, o Black Pantera vem se destacando pela energia alucinante de seus shows e por músicas que tratam de racismo e preconceito.

O disco mais recente da banda, “Perpétuo”, é mais um petardo antirracista desse trio de músicos negros que vem, há uma década, marcando seu nome na cena alternativa nacional.

“Estamos muito felizes de poder somar a essa noite que será incrível. A tour do ‘Perpétuo’ vai passar por todo o Brasil e é uma honra  tocar ao lado de atrações internacionais desse calibre. Será mais uma noite inesquecível”, comenta Chaene da Gama, baixista do Black Pantera

SOBRE O SLEAFORD MODS

“Indubitavelmente, absolutamente e definitivamente, a maior banda de rock’n’roll do mundo.”
 – IGGY POP

O duo britânico Sleaford Mods, formado pelo cantor Jason Williamson e pelo beatmaker e produtor Andrew Fearn, enfim desembarca na América do Sul para uma inédita turnê. No Brasil, o show único – e imperdível – acontece dia 2/11 em São Paulo, no Carioca Club. O show começa cedo. A casa abre às 17h, o Black Pantera entra às 18h e o Sleaford Mods, às 19h15.

Os ingressos já estão à venda pelo site do Clube do Ingresso: https://www.clubedoingresso.com/evento/sleafordmods-saopaulo.

A promoção do show é da Maraty, produtora capitaneada pelo jornalista André Barcinski e o produtor Leandro Carbonato, que nos últimos 12 meses trouxe ao país artistas como The Brian Jonestown Massacre, Hermanos Gutierrez, Lightning Bolt, L7, Black Flag e Peter, Bjorn and John, entre outros.

Barulhento desde 2007, quando iniciou atividades na cidade inglesa de Nottingham, o Sleaford Mods já lançou 12 discos e ganhou notoriedade na indústria da música alternativa pela sonoridade efervescente, minimalista e letras contestadoras, não raramente provocadoras, que saem da cabeça de Jason Williams, um dos maiores cronistas da Inglaterra proletária desde Mark E. Smith, do The Fall.

Em 2015, Iggy Pop, em seu programa na BBC Music, escolheu “Key Markets”, do Sleaford Mods, como o melhor disco do ano. Disse Iggy: “Não há uma música ruim desses caras. Todo groove e todo vocal tem uma sonoridade que eu realmente gosto. As composições são precisas. Eu gosto da energia deles, gosto de pessoas que falam as coisas de forma real, e os fãs os adoram. É isso que importa”.

A vinda a São Paulo no próximo mês de novembro faz parte da turnê mundial do mais recente álbum, “UK Grim”, de 2023. A produção foi feita pelo próprio Andrew Fearn e conta com participações especiais de Florence Shaw (Dry Cleaning) e Perry Farrell e Dave Navarro (Jane’s Addiction).

“Spare Ribs”, o disco anterior, de 2021, também foi um sucesso estrondoso e rendeu turnês de sucesso ao duo inglês. O influente portal NME elogiou o disco com 5 de 5 estrelas: “Aqui está a dose de realidade com um sabor inconfundível e inebriante de Sleaford Mods. O extraordinário Spare Ribs é graffiti em uma parede de concreto”.

Sleaford Mods apresenta um som feroz e denso, entre riffs e beats, com observações perspicazes do mundo moderno. É potente, original e único e, como bem anotou uma crítica do jornal The Times, “Uma clássica explosão poética de raiva”.

SERVIÇO
Sleaford Mods pela 1ª vez no Brasil – 02/11 em SP

Data: 02 de novembro de 2024
Horários: 17h (abertura da casa), 18h (Black Pantera), 19h15 (Sleaford Mods)
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros, São Paulo – SP
Classificação etária: 16 anos

Venda on-line: https://www.clubedoingresso.com/evento/sleafordmods-saopaulo

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *