A banda australiana The Omnific, a mais proeminente do mundo em rock instrumental movido a baixo, retorna com sua segunda obra, The Law Of Augmenting Returns, um triunfo audacioso e extraordinário – que será lançado em 7 de junho de 2024 pela Wild Thing Records.
The Omnific também está comemorando o lançamento de seu mais recente single principal do álbum, a aventura nostálgica e heróica Base Camp, e a sua nova turnê pela UE/Reino Unido em julho e agosto de 2024.
The Law Of Augmenting Returns explora a noção de que quanto mais esforço você investir em sua arte, maiores serão as recompensas que você colherá. Essa poderosa trindade de baixo e bateria levou seus limites criativos a patamares nunca antes alcançados; um vasto trabalho se desenrolou, explorando o intenso, o emocionalmente carregado e o humorístico, cativando uma ampla variedade de gostos musicais.
O baixista Matt Fack explica: “‘The Law Of Augmenting Returns’ é o ápice da experiência e do conhecimento aprendidos e incorporados nos 8 anos de nossa existência como banda. Com nossa mentalidade criativa para incorporar novas ideias aderindo ao princípio fundamental do baixo, esse álbum pinta a história do passado, do presente e do futuro da banda.”
A equipe de produção do aclamado disco de estreia Escapades (2021) se reuniu novamente para o lançamento, incluindo Adam Bentley (mixagem, Arch Echo), Ermin Hamidovic (masterização, Periphery) e Josh Saunders (arte final); com a maior parte da produção feita pelo próprio Matt Fack, da banda.
A origem de Base Camp deu-se com um emocionante arranjo de piano (a primeira linha ouvida da faixa), que mais tarde foi adaptado para dois baixos. O baixista Matt Fack foi inspirado pelos heróis, as aventuras que eles empreendem e seu retorno inevitável ao “Base Camp”, ou acampamento base. Fack declara: “No que poderia ser descrita como a canção de uma nova era de possibilidades musicais vindas de nós, “Base Camp” leva você em uma jornada até o topo da montanha e de volta.” O videoclipe foi gravado pelos aclamados diretores Jamie McVicker e Declan Blackall (Plini, The Omnific – ‘Phat Mackerel’) e filmado em Jervis Bay, ao sul de Sydney. O co-diretor McVicker relembra: “Sentimos uma sensação especial de retorno ao lar como um fio emocional que perpassa a música. O herói retorna de suas viagens para ver um mundo renovado pela mudança de consciência trazida pela aventura”, semelhante à história de The Omnific.
The Omnific abrirá caminho pela Europa e pelo Reino Unido, indo para sua primeira turnê de festivais de verão, juntamente com sua mais extensa gama de shows na Europa até o momento. Eles farão apresentações de estreia muito aguardadas em festivais; Radar (Reino Unido), Vagos (Portugal), Brutal Assault (Tchéquia), Arctangent (Reino Unido), e Fekete Zaj (Hungria). Liderados por seus dois baixistas entrelaçados de outro mundo, Matt Fack e Toby Peterson-Stewart, e com o apoio do extravagante baterista Jerome Lematua, os Bass Boys trarão um tanque cheio de carisma, exibicionismo e performances técnicas inacreditáveis da Austrália.
Deixe um comentário