fbpx

The Weave projeto de Graham Coxon do Blur, anuncia segundo álbum “City Lights”

O duo britânico The Waeve, composto por Graham Coxon e Rose Elinor Dougall, anunciou seu segundo álbum intitulado “City Lights”, previsto para ser lançado em 20 de setembro de 2024 pela Transgressive Records.

O álbum foi precedido por dois singles, sendo o primeiro a faixa-título lançada em 2 de maio. A canção, coescrita pelo duo e produzida por James Ford, apresenta vocais de ambos os membros, além de teclados, guitarra, baixo, bateria e saxofone por Graham Coxon.

Com o single, o duo divulgou uma declaração dizendo: “As luzes da cidade conferem uma magia única a todos – o belo e o grotesco, os anjos e os diabos – brilhantes e sedutores, todos eles… Quem quer amar você e quem quer destruir você?”.

O anúncio do álbum veio acompanhado do segundo single, “You Saw”, que o duo descreveu como “uma música sobre reconhecer como decisões aparentemente pequenas podem ter um impacto sísmico no curso da vida de alguém, como às vezes parece que a maneira como as coisas acontecem são predestinadas. É sobre reconciliar uma versão passada com a nova versão de si mesmo e ser grato por como as coisas acontecem. É construída em torno de uma linha de cordas rítmica para refletir o senso de movimento propulsivo para a frente”.

O álbum conta com a participação de músicos adicionais como James Ford no piano e sintetizador, Mike Smith no saxofone, Chris Storr e Nichol Thomson também no saxofone, e uma seção de cordas composta por Emma Smith, Jennymay Logan, Laura Moody e Richard Jones, com Sam Becker contribuindo em duas faixas. O álbum foi produzido e mixado por James Ford, com Animesh Ravel como engenheiro de gravação e Frank Arkwright responsável pela masterização.

Ouça o single You Saw do The Weave

Setlist e capa de City Light do The Weaves

1. City Lights
2. You Saw
3. Moth To The Flame
4. I Belong To…
5. Simple Days
6. Broken Boys
7. Song For Eliza May
8. Druantia
9. Girl of the Endless Night
10. Sunrise

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *