fbpx

Videoclipe de “Que Seja” leva público aos bastidores da criação do Antiprisma

Como faixa de abertura do álbum “Coisas de Verdade”, a música carrega a essência do disco: um trabalho orgânico, coletivo e visceral, registrado com a banda tocando junta no estúdio, capturando cada vibração e cada detalhe de forma real e espontânea.

O videoclipe, gravado no Estúdio FC, em Barueri (SP), transpõe essa experiência para a tela, transportando o público para dentro da sala de gravação. Elisa Moos (guitarra e vocais), Victor José (guitarra e vocais), Ana Zumpano (bateria) e Beeau Gomez (contrabaixo) aparecem completamente imersos no processo, compartilhando não só a execução da música, mas também os momentos de expectativa, alívio e emoção ao ouvirem as faixas tomando forma.

Para Victor José, esse registro visual eterniza um período de intensa troca e maturação musical:

“A concepção desse álbum foi lenta, o que acabou sendo positiva para o resultado final. Ficamos por um bom tempo ensaiando, fazendo arranjos semana após semana, saboreando o processo, ‘a fogo baixo’. E quando finalmente fomos ao estúdio gravar essas faixas, foi um mero detalhe, mas que pra nós coroou toda uma época de troca de ideias, de afetos e de muita inspiração.”

A escolha por um formato documental reforça a proposta de “Coisas de Verdade”, um álbum que foi pensado para soar o mais humano possível. Sem edições excessivas, sem retoques artificiais, o disco e o videoclipe mostram o Antiprisma em sua forma mais pura, ao vivo no estúdio, conectados pela música e pela presença de cada um na sala.

Segundo Elisa Moos, essa atmosfera de franqueza é um dos elementos mais especiais da faixa:

“A faixa é uma das minhas favoritas do disco. Ela transmite uma vibe de naturalidade e franqueza que tem muito a ver com o clima que estávamos no estúdio. Todos ficamos muito emocionados depois da gravação, porque foi um momento intenso e de muita concentração, conexão e entrega. A música tem uma atmosfera meio Velvet Underground e anos 1990, e reflete bem a forma como trabalhamos nossas temáticas: sempre muito sérias, íntimas e introspectivas, mas muitas vezes com uma abordagem leve, como acontece nessa faixa.”

O videoclipe não só documenta o processo de gravação, mas também os momentos de cumplicidade entre os músicos e amigos. E o resultado final é um retrato fiel da emoção que envolveu a gravação do álbum, um período marcado pelo sentimento de pessoas verdadeiramente unidas e colocando toda sua energia na música.

“Coisas de Verdade”, lançado digitalmente pela Orangeira Music, é o terceiro álbum de estúdio do Antiprisma e reafirma a identidade do grupo com um som orgânico, sincero e sobretudo humano em todos os detalhes. O disco, que já está disponível em todas as plataformas digitais, também será lançado em formato de vinil no primeiro trimestre de 2025, em parceria com o selo Midsummer Madness.

Assista abaixo o clipe de Coisa de Verdade do Antiprisma

Autor

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *