fbpx

Vocalista do Rush, Geddy Lee, estrelará novo documentário sobre a rádio CFNY

Mesmo o Rush declarando que possivelmente não voltará para uma tour, o vocalista Geddy Lee contribuirá para o próximo documentário da estação de rádio CFNY: The Spirit of Radio.

CFNY é uma icônica estação de rádio de Toronto e também é reconhecida por ser uma das primeiras a divulgar o trio no início de carreira. Outra curiosidade que o nome do documentário é uma das principais músicas do grupo e foi um homenagem de Neil Peart a rádio.

O documentário servirá como um mergulho na vida do diretor do programa Dave Marsden, que era conhecido por ajudar a trazer vários novos talentos para o rádio. Antes de trabalhar no conselho, Marsden era conhecido como um dos apresentadores do programa de televisão canadense Music Hop, que atuou como contrapartida canadense do American Bandstand na década de 1960.

Além de incentivar a cena local canadense a rádio também servia como um radar de novidades e trouxe aos ouvintes do país novos estiloso como punk e new wave da Inglaterra.

Além de Geddy Lee outros artistas canadenses que a estação de rádio ajudou a lançar estarão no documentário como Steven Page do Barenaked Ladies e Dereck Whibley do Sum 41.

Ao discutir o filme, o produtor Matt Schicter descreveu o cerne do filme centrado na vida de Marsden no rádio, dizendo: “Entrando em produção, pensei que estávamos contando uma história sobre uma estação de rádio, mas rapidamente descobrimos que era algo realmente pessoal. história sobre a visão de David Marsden e a cultura alternativa que ele criou”.

Assista e ouça abaixo Spirit Of Radio do Rush

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade