fbpx

Manny Martinez, baterista da formação original do Misfits, morre aos 69 anos

Um de seus grandes créditos é por ter apresentado Glenn Danzig a Jerry Only.

Manny Martinez nos deixou, aos 69 anos, baterista original da lendária banda punk Misfits. Ele fez a gravação do primeiro e importante single Couch/Cool, de 1977, junto á isso, realizou os primeiros shows da história da banda. Ele foi fundamental para a grande conexão entre o vocalista Glenn Danzig ao baixista Jerry Only.

A triste informação foi confirmada pelo Zack Rector, através das redes sociais via Blabermouth. No último sábado, 16.12, ele escreveu:

“Sentirei sua falta, irmão Manny Martinez. Uma verdadeira lenda viva, aluno de Buddy Rich. Lembro-me de Manny me contando várias ocasiões em que Buddy mencionou suas costeletas crescendo, além de histórias sobre o notório bar de sua família. Um membro original do Misfits. Eu ligava para ele e conversávamos muito sobre questões de carpintaria, como eu deveria descobrir a reconfiguração do andar de cima da minha casa antiga que foi construída em 1872…mais do que apenas um músico, artista e carpinteiro…ele era meu amigo. Descanse em paz, Manny.”

Início da carreira de Manny Martinez até a sua chegada ao Misfits

Sua base musical vem da origem jazzística, Manny Martinez tocou com diversas bandas e artistas solo da cena musical de New Jersey, onde o Misfits se formou. A banda inicou e ele era um dos músicos de maior bagagem de palco, estúdio e experiência, que acabou sendo motivo de diversos conflitos internos entre eles, desgastando as relações ao passar do tempo.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade