fbpx

Radar Disconecta: Lançamentos de álbuns da semana de 5 de abril

Chegamos em abril e com ele uma sexta recheada de grandes lançamentos. E aqui no RADAR DISCONECTA você vai ficar por dentro das indicações daqueles discos que achamos que você deva ouvir com mais atenção.

Entre os lançamentos da semana, Vampire Weekend, Wine Lips, Black Top Mojo, Black Keys e muito mais. É isso, toda sexta nos reunimos e trazemos até você muita música boa pra terminar (ou começar) a semana.

Wine Lips – SUPER MEGA ULTRA

O novo disco dos canadenses é talvez o projeto mais ambicioso do trio. Mesmo explorando novos territórios ele mantém viva a chama do punk rock garageiro. Apesar disso, o experimentalismo começa a partir da quinta faixa, “New Jazz”, onde a influência de Green Onions de Booker T. se faz presente. De alguma forma, é um disco que oferece mais intensidade e variedade ao som da banda.

Black Top Mojo – Pollen

Pollen é o quinto álbum de estúdio da Blacktop Mojo, e neste novo disco está repleto de emoção. Desde temas românticos até reflexões sobre arrependimento, o vocalista Matt James entrega letras apaixonadas sobre amor e dor. Os guitarristas Ryan Kiefer e Malcolm Booher fazem seus instrumentos cantarem, enquanto o baixista Matt Curtis e o baterista Nathan Gillis fornecem uma estrutura sonora impecável. Há muito o que curtir e uma grande variedade no álbum, incluindo ‘Something’s Changed’, que leva a banda ao caminho do soul com grande sucesso. Uma coisa é certa: Blacktop Mojo é um grupo talentoso de músicos.

Vampire Weekend – Only God Was Above Us

Indie rock de peso, o Vampire Weekend lança “Only God Was Above Us”, seu quinto trabalho de estúdio e o primeiro a ser gravado como um trio, contando com Ezra Koeng, Chris Baio e Chris Tomson após a saída de Rostam Batmanglij em 2016. As letras foram escritar em 2019 e 2020 o que acabou desencandeando em um álbum sólido com momentos grandes que podem ser ouvidos em “Gen-X Cops”, “The Surfer” e a faixa de abertura “Ice Cream Piano”. Ao mesmo tempo que é bonito e melódico, o disco também se mostra direto no que ele quer entregar.

Hobby – Born Again (Just in Time me To Go)

“Born Again (Just In Time For me To Go)” é o terceiro trabalho de estúdio do grupo Hobby com um pé enfiado no country music raiz, com direitos aos vocais bem trabalhados e ainda dando aquele pensamento de “vou pegar a estrada ouvindo esse disco”. Perfeito, linear e que merecia mais do que os 500 ouvintes mensais no Spotify.

Markus King – Mood Swings


O que parecia uma missão impossível, se tornou realidade, o novo álbum de Markus King, Mood Swings, é mais um passo na carreira do músico que evolui a cada disco. Aqui, além de suas influência de blues rock sulista ele flerta intensamente com o soul, claro, dotado de muita personalidade. Camadas de teclados, percussão a lá Santana, e backing vocais femininos compõe essa deliciosa obra de um artista com muita alma e identidade em sua música.

Fabiana Palladino – Fabiana Palladino

Fabiana Palladino lança seu tão esperado primeiro álbum. Sim, extremamente esperado. Em uma sonoridade nostálgica e poderosa anos 80 em um synth pop ela entrega, facilmente, um debute que pode ser taxado como “Uma das melhores estreias de 2024”. Perceptível as influências de Prince. Destaque para… o álbum inteiro. A delicadeza da capa mostra a qualidade da estreia.

The Black Keys – Ohio Players


Em Ohio Players, o Black Keys mostra porque é uma das bandas mais antenadas de sua geração. Através de suas músicas eles conseguem unir o tradicional blues rock a modernidade de produção sonora criando camadas, de teclados, com influências de dub esfumaçado e disco music como ouvimos na faixa Don’t Let Me Go. Essa capacidade de unir esses dois universos são para poucas bandas e artistas e definitivamente em Ohio Players eles alcançam esse patamar e colocam mais uma pedra fundamental em sua carreira.

Ouça os álbuns aqui

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade