fbpx

Radar Disconecta: Lançamentos de álbuns de 08 de março 2024

Mais uma semana de lançamentos e recomendação de discos feita pela redação do site Disconecta.

Todas as sextas apresentamos os álbuns completos que valem a pena ouvir sejam eles artistas novos, consagrados, bandas mainstream ou lado B. O que importa mesmo é quando a música nos toca de álbum forma e ela entra aqui nesta sessão do site.

Radar Disconecta

El Cuero – Are We Done Yet

O grupo de rock/country rock norueguês formado em Kristiansund pelos irmãos Håvard e Brynjar Takle Ohr, entrega o seu sexto álbum de estúdio, o mais melancólico de sua carreira. Sutilmente misturando entre o pop, country e melancolia, o novo e bom álbum da banda nos faz viajar nos bons tempos de The Cure e The Smiths com uma roupagem mais alegre..
As faixas Try to Make You Mine e After The Fall mostram este novo universo sonoro absorvido pela banda.

Judas Priest – Invincible Shield

Por mais que as pessoas falem que o rock acabou, e que o Heavy Metal seja um estilo ultrapassado, está ai o Judas Priest para provar o contrário. Em seu 19º álbum de estúdio os ingleses mostram que estão em ótima forma, principalmente Rob Halford que, no auge de seus 72 anos, continua impecável no que ele se propõe a fazer. Pra quem ama a fase clássica da banda como Screaming for Vengeance e Defenders of the Faith, Invincible Shield vai emocionar do começo ao fim. Bela pedida!

Norah Jones – Visions

Surpreendente! Norah Jones entra em uma fase totalmente diferente de seus primeiros álbuns. O nono de sua carreira, é uma perfeição que consegue unificar, com maestria, soul, garage, funky e uma pitada leve de psicodelismo. Destaque para Starring At The Wall, Queen Of The Sea, That’s Life (que fecha magistralmente o disco) e o single Running. Esqueçam a Norah Jones de Come Away With Me, a “nova Norah” não deixa por menos. Ela nos faz querer mais!

Fran Jorge – Un Tipo Muy Raro

Em Un Tipo Muy Raro o eterno amigo punk busca outros caminhos apontando para américa do sul de língua espanhola. Foge também dos clichês do rock gaúcho mas adiciona ao seu som influências do adicionando ao seu som elementos do povo Gaucho que vive na região do sul da américa do sul, claro sem largar a veia pop.

Kim Gordon – The Collective

Se tem uma artistas que representa muito bem o estilo alternativo no cenário mundial esse nome é Kim Gordon. Desde os tempos de Sonic Youth ela sempre andou na contramão do mainstream e em The Collective ela acelera ainda nesse sentido, sua música é baseado em elementos eletrônicos com influência no trap.

Ariana Grande – Eternal Sunshine

Quatro anos após seu último trabalho de inéditas, Ariana Grande retorna com Eternal Sunshine. Descrito pela cantora como um álbum conceitual, compreende peças intensificadas da mesma história. É um álbum para prestar atenção nas letras, entendê-las. Apesar dos elementos dance music, é um trabalho com o pé no pop e rhythm and blues que merecem os ouvidos, com a presença de sitentizadores, cordas, o que o faz efervescente.

Playlist Radar DISCONECTA: 08 de março 2024

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade