fbpx

The Lemon Twigs retorna com mais um clássico de sua carreira

The Lemon Twigs voltam após quase exato um ano com mais um clássico que poderia ter sido da década de 1970.

Com A Dream Is All We Know eles continuam seguindo como arautos de um renascimento do movimento glam rock. Fornecedores de nostalgia de clássicos que entoavam nas AM dos anos 70, o novo álbum demonstra que a fonte de Todd Rundgren, Squeeze e Beach Boys não secou. Graças a Deus.

Aliás, fica em destaque para a estrodosa My Golden Years que abre o álbum, seguindo com o pop They Don’t Know How To Fall In Place.

Ademais, a faixa título com seus wah-wah estrondosos e felizes somados com os vocais – bem trabalhados, por sinal – chega a emocionar pela produção perfeita.

São 12 faixas que você ouve de modo leve, fluindo perfeitamente. Até chegar no final de Rock On (Over and Over), que te faz pensar “Isso é um cover do Marc Bolan?”.

Referências

Como já dado acima, é impossível não perceber as referências diretas aos Beatles. Exemplo de Peppermint Roses com a linha de baixo estilo Taxman.

Church Bells é outro exemplo, podendo ser incluída facilmente no Rubber Soul. Nesse sentido, How Can I Love Her More? chega próximo de Wild Honey dos Beach Boys.

O que importa é que o The Lemon Twigs constrói o seu caminho baseando-se na genialidade de quem passou pelos anos 1970. E que caminho bonito que eles estão mostrando.

Autor

Uma resposta para “The Lemon Twigs retorna com mais um clássico de sua carreira”

  1. Avatar de Marcello
    Marcello

    Sensacional !!!! Parabéns pela publicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *