The Lemon Twigs voltam após quase exato um ano com mais um clássico que poderia ter sido da década de 1970.
Com A Dream Is All We Know eles continuam seguindo como arautos de um renascimento do movimento glam rock. Fornecedores de nostalgia de clássicos que entoavam nas AM dos anos 70, o novo álbum demonstra que a fonte de Todd Rundgren, Squeeze e Beach Boys não secou. Graças a Deus.
Aliás, fica em destaque para a estrodosa My Golden Years que abre o álbum, seguindo com o pop They Don’t Know How To Fall In Place.
Ademais, a faixa título com seus wah-wah estrondosos e felizes somados com os vocais – bem trabalhados, por sinal – chega a emocionar pela produção perfeita.
São 12 faixas que você ouve de modo leve, fluindo perfeitamente. Até chegar no final de Rock On (Over and Over), que te faz pensar “Isso é um cover do Marc Bolan?”.
Referências
Como já dado acima, é impossível não perceber as referências diretas aos Beatles. Exemplo de Peppermint Roses com a linha de baixo estilo Taxman.
Church Bells é outro exemplo, podendo ser incluída facilmente no Rubber Soul. Nesse sentido, How Can I Love Her More? chega próximo de Wild Honey dos Beach Boys.
O que importa é que o The Lemon Twigs constrói o seu caminho baseando-se na genialidade de quem passou pelos anos 1970. E que caminho bonito que eles estão mostrando.
Deixe um comentário