fbpx

YMA: Uma viagem aos anos 80

Yasmin Mamedio, já ouviu falar? Ela assume seu nome artístico de YMA e nos brinda com uma viagem sonora, misturando guitarras sujas, sintetizadores espaciais, uma atmosfera hipnótica e flertando com o dream pop, capitaneada pela Cocteau Twins e também Mr. Twin Sister como uma das suas grandes referências.

Par de Olhos de 2019, seu disco de estreia, é confessional, sensível, com um instrumental muito bem amarrado e que merece uma audição completa com muita atenção, pois são diversas camadas e, a cada vez que você ouve, vai descobrindo coisas novas.

Muito dessa riqueza de detalhes na composição se devem ao trabalho de Fernando Rischbieter da banda Stella-Viva como produtor e diretor criativo da obra ao lado de YMA. Destaque para o músico Leon (sintetizadores), Uli Lopes (baixo) e Dreg (guitarra).

Foto: Enviada por fãs


A proposta de Par de Olhos é soar assim, meio fantasmagórico, com todas estas camadas sintéticas que parecem nos remeter a um multiverso musical. A estética também faz parte do contexto, como tons de rosa, lilás, óculos, danças ritmadas, casacos e uma identidade visual bem característica. Não à toa, seus clipes tem referências a Ingrid Bergman e David Lynch. São excêntricos e cinematográficos. Destaques para Vampiro, a faixa-título, Summer Love e Pequenos Rios.

E agora, como uma cerejinha do bolo, Par de Olhos ganhou uma edição em LP. Mas corra que é tiragem limitadíssima.

Crédito da foto: Divulgação

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *