O Glenn Hughes ainda vive nos anos 70!! Pela roupa, pelo estilo, e principalmente pela sua voz… O ex-vocalista do Deep Purple e Black Sabbath (entre outras bandas) continua cantando como se estivesse no auge da carreira, em meados dos anos 70.
Ele está em turnê para celebrar os 50 anos de lançamento do álbum do Deep Purple “Burn”. Minha primeira vez na casa de shows Hyde Park. Confesso que achei o local meio estranho,mas bem espaçoso e com uma decoração peculiar. Tinha até um dragão gigante em um dos cantos. Tinham vários bancos para se sentar (!). Quem vai num show de rock para ficar sentado??? Bom, mas no geral o lugar atende as necessidades para uma boa apresentação, palco grande e uma boa acústica.
A banda de abertura foi a King Held, formada em 2020 durante a pandemia. Som agradável, um rock moderno e exerceu bem o papel de aquecer o público para a atração principal. Eu conversei um pouco com a banda ao término do show, e apesar de serem americanos, tem um carregado sotaque inglês. O vocalista se parece muito fisicamente com o saudoso Freddie Mercury, e o baterista se chama Karl Brazil (descobri isso depois, senão tinha perguntado se ele veio da terrinha).
Glenn Hughes entrou no palco com um conjunto vermelho de veludo, com vários bordados, bem anos 70 mesmo!! Começou a apresentação tocando Stormbringer, música do álbum com o mesmo nome e um dos meus preferidos do DP. Lá pela quarta música, ele conversa com o guitarrista (Soren Andersen, dinamarquês, que o acompanha há mais de 17 anos) e sai repentinamente do palco.
A banda continua a tocar. 5, 10, 15 minutos e nada do astro principal voltar. Soren até cantou parte de Smoke on The Water, talvez o maior sucesso do Deep Purple. Depois o batera Ash Sheehan fez um magnifico solo, tudo para tentar entreter a plateia. E por fim, o tecladista Ed Roth tocou alguns acordes, que muito lembrou o grande John Lord. O público já estava começando a ficar impaciente, pois ninguém sabia o que realmente havia ocorrido.
Mais de meia hora depois, Glenn retorna, agora vestindo uma roupa de veludo preta. Pediu desculpas e contou o que havia acontecido: a calca havia rasgado, e ele não tinha
nenhuma sobressalente. Alguém da equipe foi até o hotel buscar um novo conjunto.
Daí pra frente o show ocorreu como o esperado, a banda despejando clássicos do Deep Purple com muita energia!!
O set list foi:
Stormbringer
Might Just Take Your Life
Sail Away
You Fool No One
Mistreated
Getting Tighter
You Keep on Movin
Burn
Apesar do set list não tão grande, a apresentação durou 2 horas
Até a próxima,
Deixe um comentário