fbpx

As cinco músicas do Black Sabbath das quais Geezer Butler mais se orgulha

O Black Sabbath é uma banda que é um produto de seu ambiente, um dos exemplos mais claros disso é o som atenuado da guitarra, que dá à banda uma sensação muito sombria e é o resultado de Tony Iommi perder as pontas dos dedos e ter que afinar sua guitarra para garantir que ele ainda pudesse tocar.

Geezer Butler, originalmente um guitarrista, foi convidado a tocar baixo para a banda (pois eles estavam desesperadamente precisando de um baixista). Embora estivesse disposto, ele não sabia como escrever linhas de baixo. Em vez disso, ele tocou como as partes da guitarra novamente, o que dobrou o som carregado de doom, dando-lhe mais profundidade e tornando-o ainda mais pesado. Isso contribuiu significativamente para o tom geral do Sabbath e ajudou a estabelecer o gênero heavy metal.

Butler também foi responsável por uma grande parte da composição das músicas. Não era suficiente para o Sabbath ter um som sombrio; a maneira como as músicas eram montadas e as letras usadas em sua música tinham que refletir o tema que eles estavam buscando. Butler entendeu isso melhor do que ninguém e, consequentemente, pôde escrever letras e músicas que estabeleceram o Black Sabbath como uma banda bem fora da norma social.

Quando perguntado sobre as letras do Sabbath e quais músicas ele mais se orgulha, Butler foi rápido em listar cinco faixas em particular. “Eu gosto de ‘Sabbath Bloody Sabbath’, ‘Paranoid’… ‘War Pigs’ eu realmente gosto”, ele disse, “‘A National Acrobat’ eu gosto, bem, a primeira parte, de qualquer maneira. ‘Supernaut’”.

Falando especificamente sobre ‘War Pigs’, Butler disse que era uma música que “nunca vai embora”, dado que as letras conseguem descrever a atrocidade da guerra tão bem que podem atuar como uma música de protesto para a maioria dos conflitos.

Como um baixista que imita as partes da guitarra das músicas, Geezer Butler muitas vezes é esquecido por sua importância no Sabbath. O fato é que, sem sua técnica de tocar, as músicas não teriam tanta profundidade. Igualmente, se não fosse por sua habilidade como compositor, seria impossível para o Black Sabbath ter a enxurrada de sucessos que eles têm agora.

As músicas favoritas de Geezer Butler do Black Sabbath são:

  • ‘War Pigs’
  • ‘Sabbath Bloody Sabbath’
  • ‘Paranoid’
  • ‘Supernaut’
  • ‘A National Acrobat’

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *