fbpx

Essa foi a razão para o Korn ter iniciado com guitarras sete cordas

Em recente entrevista para WSOU 89.5 FM, o guitarrista, Brian “Head” Welch do Korn falou sobre suas influências e lembrou que a música “mais pesada” quando ele estava crescendo era o punk, que era fácil demais para ele aprender na guitarra, e a “mais sombria” eram grupos como Dio e Judas Priest.

Como estudante de guitarra, Head estava interessado em quem ele considerava “os grandes” — Eddie Van Halen, George Lynch e Warren DeMartini. James “Munky” Shaffer, por outro lado, estava mais cativado por Steve Vai e Joe Satriani, de acordo com Head.

Head e Munky ainda não estavam tocando juntos em uma banda, mas Head influenciou Munky a começar a tocar guitarra elétrica.

“Mais tarde, cerca de 10 anos depois, [Munky] entrou na guitarra de sete cordas por causa do Steve Vai. Steve Vai criou isso,” observou Head, acrescentando que ele começou a tocar a guitarra de sete cordas depois de tocar junto com Munky.

“Então eu o influenciei no começo, e depois ele me influenciou. Comecei a tocar sete cordas por causa dele.”

A Reação de Steve Vai ao Korn foi que a banda de numetal colaborou com a popularização da guitarra de sete cordas, mesmo que eles tenham sido inspirados por Vai a tocar.

“Quando a guitarra de sete cordas foi lançada, eu queria uma só para mim. Achei que seria legal,” disse Vai à Ultimate Guitar em 2020.

E complementou, “O que eu não percebi foi que havia muitos jovens naquela época, que eram desconhecidos, ouvindo. Alguns foram atraídos pelo que eu estava fazendo com ela, e alguns foram atraídos pela ideia da guitarra de sete cordas e talvez não estivessem muito interessados em como eu tocava.”

Vai lembrou que as vendas da guitarra de sete cordas caíram por um tempo no final dos anos 90 porque não era mais algo novo e fresco. No entanto, ele ouviu o Korn no rádio um dia, e imediatamente reconheceu as sete cordas na música.

“E aquela banda era o Korn. Aquilo foi meio que um renascimento da guitarra de sete cordas. Então foi um esforço co-criativo. Eu fiz parte, mas foram muitas, muitas pessoas para levá-la ao nível em que está hoje”, reconheceu o Steve Vai.

Assista a entrevista de Brian “Head” Welch WSOU 89.5 FM.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade