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Mark Knopfler revela insatisfação com álbum Communiqué do Dire Straits

No momento do lançamento do primeiro álbum do Dire Straits, a banda liderada por Mark Knopfler rapidamente chamou a atenção do público e se estabeleceu como um dos grandes nomes do rock. Com um som envolvente e cativante, músicas como Romeo and Juliet e Money For Nothing conquistaram ouvintes ao redor do mundo, catapultando a banda para o sucesso.

Apesar disso, Mark Knopfler, vocalista e guitarrista principal, nunca buscou a fama comercial. Sua paixão sempre foi a criação musical e a expressão artística. Com o crescimento exponencial da banda, Knopfler começou a sentir-se desconectado da música que fazia e do processo de turnês exaustivas.

Em uma entrevista, transcrita pela Far Out, Knopfler revelou seu descontentamento com a direção que a banda estava tomando. Ele comentou: “Eu me diverti muito enquanto durou, até que ficou tão grande que eu não sabia mais os nomes de todos os roadies; estava ficando grande”. A falta de conexão pessoal com a música tornou-se evidente, especialmente em relação ao segundo álbum da banda, “Communiqué“.

Communiqué foi lançado logo após o sucesso do primeiro álbum e vendeu milhões de cópias. No entanto, Knopfler nunca se identificou com esse trabalho. “Apesar do sucesso comercial, ainda não acho que foi um disco muito bom”, confessou. Em contraste, ele mencionou que Making Movies, o álbum subsequente, estava mais alinhado com sua visão artística e permitiu-lhe maior liberdade criativa.

Knopfler explicou que, durante a produção de Communiqué, ele não teve o tempo necessário para se dedicar ao álbum como gostaria. Isso fez com que ele não se conectasse com as músicas da mesma forma que em outros trabalhos. O músico valorizava a introspecção e o tempo para refletir sobre suas experiências, algo que não foi possível durante a rápida produção do segundo álbum.

Ao longo de sua carreira, a conexão com a música foi fundamental para Knopfler. Ele evitava processos mecânicos e sempre buscava uma relação genuína com seu trabalho. Essa abordagem refletiu-se não apenas em suas gravações, mas também em sua atitude em relação às turnês e ao sucesso comercial da banda.

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