fbpx

Anônimos Anônimos lança clipe com Clemente (Inocentes) e novo EP Xô Criaca

A Anônimos Anônimos, quarteto paulistano da Repetente Records (selo criado por dois músicos do CPM 22, Badauí, Phil Fargnoli), junto ao diretor artístico Rick Lion), acaba de lançar o EP Xô Criaca, o segundo da carreira, com seis músicas que alternam do post hardcore, ao punk e stoner rock. Uma das faixas, Hino da Augusta, ganha clipe com participação do ícone do punk nacional Clemente, da histórica banda Inocentes.

Xô Criaca foi gravado em foi gravado em fevereiro deste ano, no estúdio Costella, em São Paulo, com a produção do experiente Alexandre Capilé (Sugar Kane).

Anônimos Anônimos feat Clemente

A música ‘Hino da Augusta’ é um dos destaques do novo disco da banda – um punk rock sujo e raivoso que, como o próprio título revela, faz homenagem à famosa rua Augusta, tradicional polo da cultura subversiva, bares e baladas de São Paulo.

“É um desabafo bêbado, sem educação, tosco, como era o punk que me inspirou quando moleque. Todos temos histórias de rolês na Augusta e a música surgiu justamente após uma dessas noites”, diz Flávio, vocalista dos Anônimos Anônimos.

Sobre a participação de Clemente, ele explica: “Chamamos o Clemente por ser um grande ídolo de todos nós da primeira geração punk e porque sabíamos que ele curte a banda. Inclusive o Clemente morou ali na Augusta muito tempo, em dois momentos da vida. Foi uma coincidência incrível quando apresentamos a música pra ele.”

O clipe foi filmado, claro, na própria rua Augusta, passando por icônicas calçadas, bares, boates e até um sex shop, com momentos de caos, diversão e perigos. A direção é de Rick Costa, com fotografia de Thiago Ramos e Edição de Rodrigo Fonseca.

A banda, que era um power trio, agregou em 2023 o guitarrista e backing vocal Henrique Almeida (ex Miami Tiger e Elevadores), e com isso ganhou uma camada extra de força em seu som. Completam o AA: Roberto Bezerra (baixo) e Marcelo Sabino (bateria e backing vocals).

Anônimos Anônimos: EP Xô Criaca

1 – Hino da Augusta (feat Clemente)
2 – Ódio em Conserva
3 – Tribunal de Causas Perdidas
4 – Desculpa Qualquer Coisa
5 – O Fantasma (feat Capilé)
6 – Quem me conhece sabe

Ouça EP Xô Criaca do Anônimos Anônimos

Autor

Uma resposta para “Anônimos Anônimos lança clipe com Clemente (Inocentes) e novo EP Xô Criaca”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio DinamicoFM

Publicidade

Pré-venda LP Noturnall – Cosmic Redemption

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias