O baterista do Dream Theater, Mike Portnoy, recentemente aceitou um desafio de bateria que o colocou à prova ao tentar aprender a faixa épica “Pneuma” do Tool. Durante essa experiência, ele comentou que a complexidade da música faz sua própria banda parecer “o Weezer”.
Portnoy participou da popular série Drumeo, que desafia bateristas profissionais a tocarem músicas de outras bandas. Ao contrário de alguns participantes que tocam com faixas de bateria removidas, Portnoy teve que aprender a parte do baterista do Tool, Danny Carey, ouvindo a música completa.
“Pneuma”, uma faixa de 12 minutos do álbum Fear Inoculum de 2019, foi descrita por Drumeo como “o desafio mais difícil que já demos a alguém”. No vídeo, Portnoy pode ser visto assistindo a filmagens de Carey e lendo a partitura para aprender a música em apenas 6 horas.
Ao refletir sobre o desafio, Portnoy comentou: “Isso faz o Dream Theater soar como o maldito Weezer. Com todo o respeito ao Weezer, eu amo o Weezer. Mas isso é uma loucura.” Esse comentário destaca a dificuldade técnica de “Pneuma” e a habilidade impressionante de Danny Carey.
Em 2023, Mike Portnoy retornou ao Dream Theater após uma ausência de 13 anos. Ele anunciou em março que a gravação do 16º álbum da banda, ainda sem título, estava concluída. Portnoy, que co-fundou o Dream Theater (originalmente chamado Majesty) em 1985 junto com o guitarrista John Petrucci e o baixista John Myung, voltou para reintegrar a formação clássica da banda.
Assista abaixo como foi:
Deixe um comentário