A banda Blondie confirmou que lançará um novo álbum em 2025, encerrando um hiato de oito anos desde “Pollinator”, de 2017. A notícia foi divulgada por Chris Stein, guitarrista do grupo, em publicações recentes nas redes sociais.
Em uma postagem no BlueSky, Stein compartilhou uma foto em preto e branco da vocalista Debbie Harry ao lado do produtor John Congleton, acompanhada da legenda: “Com John Congleton. Novo álbum do Blondie ano que vem”.
Em outubro, o guitarrista já havia dado pistas ao publicar uma imagem de Harry no Instagram, escrevendo: “Novo álbum do Blondie no próximo ano”.
Congleton, que produziu “Pollinator”, retorna para colaborar com a banda no novo projeto. Reconhecido por seu trabalho com artistas como St. Vincent, Death Cab for Cutie e Angel Olsen, o produtor reforça a expectativa de um álbum sólido no cenário do rock.
Até o momento, detalhes sobre o estilo do álbum ou possíveis colaborações permanecem sob sigilo. “Pollinator” contou com participações de nomes como Joan Jett e Laurie Anderson, além de composições de Johnny Marr, Charli XCX e Dev Hynes. Marr, inclusive, revelou recentemente em entrevista ao ex-apresentador da BBC 6 Music, Shaun Keaveny, que escreveu uma nova música para Blondie. “Eu escrevi outra para o álbum que eles estão gravando. Não sei se estará no disco, mas eles pareceram gostar”, comentou.
Apesar de sua empolgação com o estúdio, Stein não pôde acompanhar a banda em turnês recentes devido a problemas de saúde. Em 2023, ele revelou estar lidando com Fibrilação Atrial, condição que causa irregularidade nos batimentos cardíacos. “Estou triste por não poder participar da próxima série de turnês do Blondie”, disse em suas redes. “A condição, combinada com os medicamentos, me deixa muito cansado para acompanhar”.
Deixe um comentário