fbpx

BMG rompe com Roger Waters por comentários sobre Israel

Nem tudo são flores para Roger Waters. Após recentes comentários sobre Israel, Ucrânia e Estados Unidos que causaram muita controvérsia, a BMG resolveu romper seu contrato com o artista, conforme informado pela Variety.

A empresa com sede na Alemanha assinou um acordo de publicação com o músico em 2016 e estava programada para lançar uma versão recém gravada do álbum histórico do Pink Floyd, Dark Side of the Moon, de 1973, no ano passado, mas o novo CEO, Thomas Coesfeld, rejeitou o acordo depois de assumir. sua nova postagem em 1º de julho de 2023. O álbum finalmente foi lançado pela Cooking Vinyl, com sede no Reino Unido.

Uma fonte da empresa disse à revista “que não concorda com a versão dos acontecimentos de Waters” e que “Coesfeld, membro da família que controla a Bertelsmann, certamente discutiu o assunto com eles, tomando a decisão por conta própria”.

Embed from Getty Images

Ainda em outubro (2023), a Bertelsmann havia enviado nota em que expressa “solidariedade a Israel” logo após o ataque do Hamas que deu início ao atual conflito.

Embora o trabalho de Roger Waters com o Pink Floyd seja indiscutivelmente um dos catálogos mais significativos e lucrativos da era do rock, suas declarações políticas controversas nos últimos anos provavelmente passaram do antissionismo para o antissemitismo , e no ano passado ele falou ao Conselho de Segurança das Nações Unidas a convite da Rússia , alegando que a invasão da Ucrânia em 2022 “não foi sem provocação”.

Waters foi amplamente criticado pelos seus comentários, mas manteve-se desafiador , expressando-os frequentemente nas suas recentes viagens, ao mesmo tempo que contestava quaisquer alegações de antissemitismo. Essas declarações enfureceram seus ex-companheiros de banda, pois afastaram vários pretendentes interessados ​​em adquirir o catálogo de músicas gravadas da banda , que estaria no mercado por meio bilhão de dólares.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade