fbpx

Bruce Springsteen estaria trabalhando em filme sobre o álbum Nebraska

Bruce Springsteen estaria trabalhando em um filme sobre seu álbum de 1982, Nebraska, de acordo com Showbiz411. Uma fonte disse à publicação que The Boss está colaborando com Scott Cooper, cujo trabalho de direção inclui Crazy Heart, o filme vencedor do Oscar de 2009 sobre uma lenda country interpretada por Jeff Bridges.

A história de Nebraska é lendária entre os fãs de Springsteen. Depois de cinco álbuns com a E Street Band, Bruce Springsteen dá início a um processo de gravação caseiro, usando apenas um gravador portátil de quatro canais. A intenção era escrever o maior número de canções possíveis para um futuro novo álbum com sua banda de apoio.

Após alguns ensaios, Bruce percebeu que as letras não combinavam com as interpretações roqueiras dos companheiros de banda. Então resolveu fazer tudo sozinho. A sua gravadora ficou assustada com a ideia de produzir um disco apenas com voz, violão e gaita, sem potencial para grandes hits.

Tudo mudou quando, em 30 de setembro de 1982, Nebraska foi lançado, recebendo elogios da crítica especializada e emplacando o single Atlantic City no US Top 10.

Algumas das músicas que não foram incluídas serviram de base para seu próximo disco, Born in the USA de 1984.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade