Charli XCX próximo álbum deverá ganhar arranjos de cordas, informou a cantora durante participação no podcast Goop, de Gwyneth Paltrow.
No programa, Charli explicou que está “experimentando muitas coisas com cordas” e que esse território é inédito em sua discografia. A artista acrescentou que gosta de trabalhar com contrastes e, por isso, “o que vier depois de ‘Brat’ será naturalmente diferente, porque isso parece mais verdadeiro”.
Questionada se pretende lançar algo mais enxuto, a britânica disse ser grande fã de Lou Reed e já ter considerado uma abordagem minimalista. Apesar de não adiantar prazos, ela afirmou estar “gostando muito” dos testes com instrumentos de arco.
Em maio, Charli havia sinalizado que o sucessor de “Brat” seguiria rumo “completamente diferente” e comentou, na época, que não teme um possível fracasso comercial. Paralelamente ao material de estúdio, a cantora compôs músicas originais para a adaptação de “Wuthering Heights”, dirigida por Emerald Fennell, e escreve ao lado de Jack Antonoff para o filme “Mother Mary”, da A24.
Fora dos palcos, Charli amplia o currículo de atriz. Ela vive versão cômica de si mesma na série “Overcompensating”, protagoniza “Erupcja”, aparece em “100 Nights Of Hero” — que encerrou o Festival de Cinema de Londres — e está escalada para “Sacrifice”, com Anya Taylor-Joy e Chris Evans. Também estará no thriller “I Want Your Sex”, dividirá cena com Dakota Johnson em seu primeiro trabalho como diretora e produzirá a mockumentary “The Moment”, sobre os bastidores de uma turnê de arenas.



