David Gilmour, o renomado guitarrista do Pink Floyd, está prestes a lançar um novo álbum solo intitulado “Luck and Strange”, que ele afirma ser o seu trabalho mais significativo desde o icônico “The Dark Side of the Moon”, lançado há mais de cinquenta anos.
Em uma entrevista recente à revista Prog (conforme relatado pela Guitar World), Gilmour refletiu sobre a longa jornada desde o lançamento do álbum que definiu uma era em 1973. “Passaram-se mais de 50 anos desde ‘The Dark Side of the Moon’”, disse ele. “E a sensação que tenho é que este álbum é o melhor que fiz em todos esses anos.”
A declaração é ousada, especialmente considerando que a banda continuou a produzir clássicos como “Animals” em 1977 e “The Wall” em 1979. No entanto, as tensões contínuas com o ex-companheiro de banda Roger Waters podem ter influenciado suas lembranças desses trabalhos subsequentes.
Gilmour, que tem sido uma figura central na música progressiva e rock psicodélico, parece estar reacendendo a chama de sua paixão pela música com “Luck and Strange”.
Deixe um comentário