Formado em 2022 em Gdansk, Polônia, o Dieth lançou seu álbum de estreia “To Hell and Back” pela Napalm Records em 2023. Naquele verão, a banda fez shows pela Europa em shows principais e festivais como Graspop, MotoCultor, Metal on the Hill, Vagos e também como abertura de Testament e Sepultura.
A banda fez sua estreia na América do Norte como suporte direto para Metal Allegiance no House of Blues Anaheim, CA em janeiro de 2024 e se apresentou em datas pela Europa com KKs Priest em julho.
O Dieth é composto pelo renomado baixista David Ellefson (ex-Megadeth), o vocalista e guitarrista Guilherme Miranda (ex-Entombed A.D.) e o baterista Łysejko (ex-Decapitated).
Guilherme Miranda falou sobre o single: “‘Animal Me’ representa a quebra do limite do que antes era considerado possível. É sobre chegar ao momento em que alguém o empurrou além de todos os seus limites, e agora é hora de mostrar a eles o caminho — o seu caminho. Ninguém pode ser como você ou possuir o poder único que está dentro de você. Sem mentiras, sem pretensão — apenas a liberação pura da sua própria verdade”.
Ellefson completou: “Tivemos um lançamento fantástico do nosso debut no ano passado e temos trabalhado duro em um novo material nos últimos meses, então é ótimo lançar uma nova faixa hoje, logo antes dos nossos shows que acontecerão este mês pela Europa.”
O Dieth se juntará ao Kings Of Thrash para a turnê “The Blood of Heroes” pela Europa este mês. David Ellefson fará dupla função como baixista do Dieth e do Kings Of Thrash durante a turnê.
Deixe um comentário