Guilherme Escafandro, que transita como músico (é guitarrista de origem), compositor, produtor musical, DJ e designer, dá mais um passo rumo ao lançamento do primeiro álbum do projeto solo Escafandro com ‘Metraton’, o segundo single – com vídeoclipe – que antecede o full Tathata.
‘Metatron’ é um beat de dub com referências ao rap e com riffs de guitarra e cantos de monge, uma mescla que apresenta o passado e aponta o futuro da bagagem cultural/musical de Escafandro.
Os riffs da música têm apoio de cordas clássicas (contra baixo, viola e cello), interagindo com sintetizadores, subs e efeitos diversos.
A temática da letra de ‘Metatron’ é o enfoque nas ações construtivas. Segundo o compositor, a música surgiu subitamente após um período de práticas meditativas.
“Ainda era pandemia e eu estava caminhando por uma mata sozinho pra tomar um pouco de sol. Subitamente veio a inspiração da música com letra, harmonia, melodias, simultaneamente. Corri pra casa e sentei produzir o rascunho! Ela pode representar uma postura revolucionária: a de jogar luz no que pode ser construtivo e emancipador”, conta o autor sobre Metatron.
Assim, Escafandro é indicado pessoas interessadas em música contemporânea, espiritualidade universalista, desprendido de religiões. “Pessoas de cabeça e peito abertos”, resume Guilherme.
Deixe um comentário