O cantor Roberto Frejat, um dos grandes nomes do rock nacional, enfrentou uma situação constrangedora e inesperada no último sábado (23), durante sua apresentação de abertura para o show de Lenny Kravitz, no Allianz Parque, em São Paulo.
No momento em que interpretava “Pro Dia Nascer Feliz”, música clássicas que encerraria seu repertório, o som de sua banda foi abruptamente cortado, deixando tanto o artista quanto o público perplexos.
Frejat utilizou as redes sociais para expressar sua insatisfação no domingo (24). “Indignado com o desrespeito que sofri ontem, no fim do meu show de abertura da apresentação de Lenny Kravitz no Allianz Parque, em São Paulo”, escreveu.
Apesar do ocorrido, o cantor fez questão de agradecer ao público: “Agradeço também todas as postagens de apoio e indignação pelo ocorrido. Muito obrigado, de coração. A gente se vê por aí!”
O episódio gerou ampla repercussão, não apenas entre os fãs, que lotaram as redes sociais com mensagens de apoio, mas também no meio artístico. O cantor Paulo Ricardo, por exemplo, se solidarizou: “Estamos juntos, brou. Já senti na pele, lamentável, sobretudo o desrespeito com o público! Mas amanhã a gente se vê no Allianz.”
Outro a manifestar indignação foi Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas: “Você é uma instituição da música brasileira! Absurdo o que fizeram! Todo nosso apoio e solidariedade a ti.”
A cantora Zélia Duncan, por sua vez, destacou a importância de Frejat para a música nacional. “Meu amigo, você é peça fundamental da nossa cultura, te respeitar é o mínimo que todos temos que fazer! Toda minha solidariedade e admiração. Seu público te conhece e certamente está do seu lado.”
Embora não tenha havido uma explicação oficial para o corte do som, a prática é frequentemente associada a questões contratuais ou de logística, especialmente em eventos internacionais que seguem horários rigorosos.
Contudo, para muitos, o episódio foi visto como um gesto de desrespeito a um artista com décadas de contribuição para a música brasileira.
Frejat, ex-vocalista do Barão Vermelho e dono de uma carreira solo consolidada, foi amplamente aplaudido pelo público presente, mesmo após o encerramento forçado. A demonstração de carinho reafirmou a admiração por sua obra e personalidade.
Deixe um comentário