fbpx

Geoff Tate descarta retorno ao Queensrÿche e reflete sobre passado

Em uma recente entrevista com Cassius Morris, Geoff Tate, ex-vocalista do Queensrÿche, foi questionado sobre a possibilidade de voltar a criar música com seus antigos colegas de banda, incluindo o guitarrista Chris DeGarmo. Tate respondeu com clareza e reflexão: “Bem, acho que tivemos 30 bons anos, o que é fenomenal. A maioria das bandas faz alguns discos. Quantos discos o Guns N’ Roses fez? Três? [Risos] Tivemos 30 anos fazendo música e fizemos uma boa corrida. Tivemos muito sucesso. Criamos alguns álbuns realmente memoráveis, algumas músicas que vão sobreviver a nós. E realmente não tenho necessidade de voltar e tentar recapturar isso com Chris ou qualquer um dos outros caras também. Sinto que é hora de fazer outras coisas e explorar. Tivemos uma ótima corrida. Foi um sucesso. Fizemos grandes coisas. É hora de fazer outras coisas agora.”

Quando perguntado se ele mantém contato com algum de seus ex-colegas de banda, Geoff explicou: “Hum, não regularmente, não regularmente. Mas às vezes surgem situações em que temos que lidar um com o outro, e isso não é desagradável agora. Tempo suficiente passou [e] as pontes foram reparadas, eu acho.”

Sobre a dificuldade de continuar falando sobre sua separação do Queensrÿche mais de uma década depois, Geoff Tate confessou: “No início, foi muito desafiador porque tivemos um rompimento meio amargo, e acho que fiquei muito irritado com a forma como isso foi tratado. Mas então comecei a olhar para as personalidades envolvidas e percebi que realmente não haveria nenhum outro resultado realista. Mas isso foi há 12 anos, quando a banda se separou. E então muita água passou por debaixo da ponte e posso perdoar muito mais as pessoas em suas situações, mas tive que falar sobre isso, continuo recebendo perguntas sobre isso, esse tipo de coisa. Você vai reunir a banda novamente? Eu recebo essa pergunta o tempo todo. Então, tentei pensar em como falar sobre isso de uma forma que fosse honesta e real para mim, mas ainda assim não tão volátil, porque eu poderia ficar muito volátil sobre isso e apontar o dedo e expressar culpa e posso ser muito cruel, mas realmente não me serve nem pensar nessa ideia. Eu realmente aprecio o que tivemos e o que fizemos.”

Geoff Tate parece estar em paz com o passado e focado no futuro, disposto a explorar novas oportunidades e continuar sua jornada musical em direções diferentes.

Você pode assistir a entrevista completa clicando no link abaixo:

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *