Jane’s Addiction surpreendeu seus fãs ao lançar discretamente um novo single, intitulado “True Love”, apenas alguns dias após anunciar uma pausa em suas atividades. A faixa, que já está disponível no Spotify, chegou sem qualquer tipo de promoção oficial por parte da banda.
Recentemente, a formação original do grupo — composta por Perry Farrell, Dave Navarro, Stephen Perkins e Eric Avery — havia se reunido e lançado “Imminent Redemption”, a primeira música nova da banda com essa formação em 34 anos. Esse retorno gerou grande expectativa, especialmente após a série de shows no Reino Unido, incluindo uma apresentação intimista no Bush Hall, em Londres, e o anúncio de uma turnê nos Estados Unidos ao lado da banda Love & Rockets.
No entanto, a turnê foi interrompida abruptamente após um incidente em um show em Boston, onde tensões no palco culminaram em uma discussão pública entre Farrell e Navarro. Durante o espetáculo, Farrell teria gritado com o guitarrista e, em seguida, empurrado Navarro, levando à interrupção do show. A banda posteriormente pediu desculpas aos fãs e cancelou o restante das datas da turnê nos EUA, além de anunciar uma pausa por tempo indeterminado.
Mesmo com o anúncio da pausa, a banda manteve a programação de lançamento do novo single, “True Love”. A faixa começa com uma introdução instrumental envolvente, marcada por uma atmosfera etérea, antes de apresentar a voz suave de Farrell, que narra suas primeiras experiências com o amor verdadeiro. “When I first felt true love, I was very young/ I tried to describe it to my friends/ You’re floating in something that’s way over your head/ Wading in the waters of true love,”, canta Farrell em um dos trechos da música.
Embora o single tenha sido lançado oficialmente agora, a banda já havia dado uma prévia ao público durante um show em Londres, no início deste ano. Na apresentação no Bush Hall, o grupo tocou a faixa ao vivo e mencionou que ela seria lançada em breve. Esse show foi especialmente significativo por marcar a primeira apresentação da formação original da banda em décadas. Eric Avery, que deixou o grupo em 2010, retornou em 2022, enquanto Navarro ficou afastado das turnês devido a uma longa batalha contra a COVID longa. Nos shows anteriores ao Bush Hall, o guitarrista foi substituído por Troy Van Leeuwen, do Queens of the Stone Age, e Josh Klinghoffer, ex-Red Hot Chili Peppers.
Até o momento, não há informações sobre o lançamento de mais material novo da Jane’s Addiction. Embora a banda tenha sugerido diversas vezes que estava trabalhando em um novo álbum, nada foi oficialmente confirmado.
Após o incidente em Boston, a banda também cancelou o show subsequente em Bridgeport e informou que entraria em uma pausa por tempo indeterminado. O futuro da banda já havia se tornado alvo de especulações entre os fãs quando Navarro postou uma mensagem enigmática nas redes sociais, acompanhada de uma foto no palco e a legenda “Goodnight”. Além disso, os membros da banda deixaram de se seguir no Instagram.
Deixe um comentário