fbpx

Johnny Cash lança “Spotlight” com participação de Dan Auerbach

Mais de 30 anos após sua gravação inicial, a música Spotlight de Johnny Cash foi finalmente lançada. A nova criação apresenta o som clássico de Cash, com sua entrega inconfundível prendendo o ouvinte por quase três minutos.

Embora Spotlight tenha sido gravada pela primeira vez em 1993, a nova versão lançada foi aprimorada a partir da demo original, com o cantor Dan Auerbach, do The Black Keys, fornecendo guitarra adicional. Para Auerbach, a chance de participar de uma gravação de Cash é a realização de uma ambição de vida. Como o lendário cantor e compositor infelizmente faleceu em 2003, naturalmente, ele acreditava que essa chance nunca ocorreria.

Em uma declaração, Auerbach descreveu como “a emoção de uma vida poder tocar guitarra em uma música de Johnny Cash”. Ele continuou: “Ouvir sua voz pelos alto-falantes em meu estúdio me arrepiou. Não posso agradecer o suficiente a John Carter e Fergie por me incluírem”.

A faixa fará parte do próximo disco de Cash, intitulado Songwriter, programado para ser lançado em 28 de junho pela Mercury Nashville/UMe. O filho de Johnny e June Carter Cash, John Carter Cash, redescobriu o conjunto de gravações no ano passado antes de começar a trabalhar com o co-produtor David ‘Fergie’ Ferguson para dar vida às músicas.

John elogiou a contribuição de Auerbach, que ele acredita ter trazido outra dimensão para Spotlight, observando: “Foi ótimo ter Dan como parte de Spotlight e adicionar seus tons de guitarra e seus sons a esta incrível música. Acho que realmente abriu em uma direção diferente. É bom ouvir dois guitarristas fantásticos, Dan e Marty, trabalhando juntos para dar vida a esta música”.

Além de contar com a ajuda de Auerbach, outros colaboradores de “Songwriter” incluem Marty Stuart, o falecido baixista Dave Roe, junto com o baterista Pete Abbott. Além disso, o ícone country Waylon Jennings, que faleceu em 2002, inicialmente cantou em “I Love You Tonite” e “Like A Soldier” durante as sessões de 19931.

Para John, a oportunidade de dar vida a “Songwriter” permitiu que ele se aproximasse de seu falecido pai, que foi o motivo pelo qual ele escolheu realizar o projeto em vez de ver a empreitada como uma potencial mina de ouro.

Ouça abaixo “Spotlight” de Johnny Cash com participação de Dan Auerbach

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio DinamicoFM

Publicidade

Pré-venda LP Noturnall – Cosmic Redemption

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias