fbpx

Johnny Marr está furioso por Donald Trump tocar The Smiths em seus comícios

O ex-guitarrista do The Smith, Johnny Marr não está nem um pouco satisfeito pelo fato de Donald Trump estar usando a música do The Smith em seus comícios.

A música em questão é Please Please Please Let Me Get What I Want faixa que está no lado b do single William, It Was Really Nothing de 1984. Mais tarde a música apareceu na compilação Louder Than Bomb.

Ela também ganhou um versão com os Deftones em no disco B-Sides & Rarities de 2005.

Alguns usuários do X/Twitter andaram compartilhando a música do The Smiths incluídas no pré-comício e isso chamou a atenção de Johnny Marr que imediatamente disparou em sua conta no X. “Ahh…certo…OK. Eu nunca, em um milhão de anos, teria pensado que isso poderia acontecer. Considere essa merda encerrada agora mesmo.”

Muitos artistas tem reclamado sobre o uso de suas músicas em apoio a Trump, The Rolling Stones, Neil Young e Tom Petty tem tentado impedir o candidato à presidência de usar suas músicas. Alguns deles conseguiram impedir, outros não, mas a verdade é que o uso de música deveria ser um ato permissivo de seus autores, ainda mais envolvendo um tema que gera tanta polêmica.

Em 2020, a família de Tom Petty Em julho de 2020, a família do falecido Tom Petty emitiu uma declaração contestando o uso da música “I Won’t Back Down” por Trump em sua campanha e comunicou. “Tanto o falecido Tom Petty quanto sua família se posicionam firmemente contra o racismo e a discriminação de qualquer tipo”, continuaram. “Tom Petty nunca iria querer que uma música sua fosse usada em uma campanha de ódio. Ele gostava de reunir as pessoas.”

Post do Johny Marr no X:

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade