fbpx

King Perry, álbum póstumo de Lee “Scratch” Perry é lançado

King Perry emerge como um tributo ao legado musical de Lee “Scratch” Perry, capturando suas últimas notas antes do adeus final em 2021. Concebido e gravado durante os desafios da pandemia, o álbum atende ao pedido póstumo de Perry de inovar dentro do marco do dub.

Produzido por Daniel Boyle, o álbum celebra a vida e influência de Perry, contando com colaborações de artistas como Greentea Peng, Shaun Ryder, Tricky e outros. A faixa final, Goodbye, revela a última reflexão de Perry sobre a vida e o renascimento, uma despedida poética.

No entanto, o lançamento tem questões controversas sobre a exploração póstuma da obra artística. Seria King Perry uma homenagem autêntica ou uma exploração para ganhos financeiros? Independentemente das opiniões, o álbum promete uma experiência musical única, imortalizando a genialidade de Lee “Scratch” Perry no coração da cena dub.

Sobre Lee “Scratch” Perry

Lee Perry, Reconhecido por sua significativa contribuição para o desenvolvimento e aceitação do reggae e do dub na Jamaica e internacionalmente, ele formou a banda The Upsetters. Em 2002, recebeu o Grammy Award de Melhor Álbum de Reggae por Jamaican E.T. Em 2004, a Rolling Stone o incluiu na lista dos 100 Maiores Artistas de Todos os Tempos. Perry faleceu em 29 de agosto de 2021, aos 85 anos, no Noel Holmes Hospital em Lucea.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade