Kirk Hammett relembra Lemmy Kilmister e sua conexão com o Motorhead

O guitarrista Kirk Hammett, do Metallica, falou sobre sua admiração por Lemmy Kilmister e a influência do Motorhead em sua carreira. Em entrevista à Metal Hammer, ele destacou a importância da banda e relembrou momentos marcantes.

“Lemmy foi o cara, até o fim”, afirmou Hammett. “Que homem. É difícil escolher uma única música do Motorhead, porque gosto de tantas. Amo ‘Ace of Spades’, fazemos um cover dela na nossa banda de casamento, mas também tem faixas insanas como ‘Motorhead’ e ‘White Line Fever’. Que banda!”

O Metallica sempre demonstrou admiração pelo Motorhead. Em 1995, os integrantes prestaram homenagem a Lemmy ao se fantasiarem como ele durante um show especial. O evento, realizado em comemoração ao aniversário de 50 anos do vocalista, contou com um setlist de covers do grupo britânico.

Hammett também relembrou sua primeira experiência ao ver a capa do álbum “Ace of Spades”. “Eu já tinha ouvido ‘Overkill’ antes e pensado: ‘Isso é muito mais rápido que Scorpions ou UFO’. Mas quando vi a capa de ‘Ace of Spades’, soube que precisava desse disco.”

O guitarrista contou que, ao colocar o disco para tocar, ficou impressionado. “Lemmy começou a cantar e minha mente explodiu. Eu e meus amigos gostávamos de punk rock, bandas hardcore locais de São Francisco. O tom da voz de Lemmy era como se ele tivesse uma caixa de distorção na garganta. O som do baixo também era inacreditável! Me senti na lama com aqueles caras. Era sujo, agressivo, real.”

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *