fbpx

KYUSS anuncia uma turnê comemorativa dos 30 anos de Welcome to Sky Valley

Que notícia incrível! A reunião do Kyuss para comemorar o 30º aniversário do álbum “Welcome to Sky Valley” é realmente um marco na história da música. É fantástico ver os membros deixando de lado suas diferenças para dar aos fãs esse momento épico no Coachella neste verão. Esta reunião é, sem dúvida, uma vitória para todos os fãs que esperavam ansiosamente por esse momento há tanto tempo. O Kyuss World realmente alcançou seu objetivo ao reunir esses talentosos músicos novamente. Mal posso esperar para ver e testemunhar essa celebração da música e da história do rock!

No anúncio, feito em seu perfil oficial do Instagram eles (Kyuss World) comentam: “Estamos encarando isso como uma vitória, pois nosso objetivo declarado no Kyuss World na última década foi reunir esses caras novamente!!!!

Sobre o KYUSS

KYUSS foi uma banda que emergiu das áridas paisagens do deserto da Califórnia em 1988. Ela se popularizou no gênero stoner rock, um movimento até então pouco conhecido. Seus membros se conheceram em Palm Desert, cidade que fica a cerca de 196 km de Los Angeles. O som do KYUSS era uma fusão de riffs escaldantes, levadas sinuosas e uma sensação de “deserto”. Ele souberam encapsular a vastidão do ambiente onde haviam crescido.

Seu EP de estreia, Sons of Kyuss de 1990. Em 1991 lançam Wretch, no mesmo mês que o Nirvana e seu Nevermind. No início dos anos 90, durante a explosão grunge em Seattle, as grandes gravadoras estavam ávidas por qualquer banda com músicos desalinhados segurando guitarras sujas e distorcidas. Teria sido fácil para o KYUSS entrar nesse frenesi e buscar o sucesso a todo custo.

Foto: Getty Images

No entanto, mesmo após assinar com uma grande gravadora, a Elektra Records, foi somente com o lançamento do seu segundo álbum de estúdio, o clássico “Blues For The Red Sun” (1992), que a banda realmente chamou a atenção da indústria. Isso deu a sensação de que surgia um novo grupo de rock no cenário, mantendo sua identidade sonora fiel ao que o KYUSS pretendia, sem ceder às exigências da gravadora.

Em 1994 lançam Welcome to Sky Valley que foi o catalizador de grandes e lendários shows no underground daquela época, chamados de “Festas do Gerador”, que foram acontecimentos digamos não totalmente legais, onde a banda fazia shows no meio do nada, com amplificadores alimentados por geradores portáteis e fazendo show sob o céu aberto. Havia algo enraizado no grupo e nas suas individualidades que não poderiam ser imitados por estranhos.

Seu quarto e último disco, “And The Circus Leaves Town”, foi também o fim da banda do KYUSS. Após a tour deste disco a banda se separou. Não houve turnê ou grandes negócios. Eles simplesmente alcançaram o fim do que era verdadeiro para eles e deram tempo para sanar as dores.

    Autor

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Social Media


    Assine nossa newsletter!

    Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


    Últimas notícias

    Publicidade