fbpx

LA Priest anuncia novo EP La Fusion

Após o lançamento de seu aclamado terceiro álbum de estúdio, Fase Luna, no ano passado, LA Priest, também conhecido como Sam Eastgate, anunciou hoje seu novo EP, La Fusion – que será lançado dia 3 de maio via Domino.

Juntamente com o anúncio de hoje, ele lança City Warm Heart; com o groove característico do LA Priest e mixada pelo potente francês Alan Braxe, a faixa é repleta de um otimismo caloroso para o futuro, ao mesmo tempo em que possui um desejo nostálgico de retornar ao escapismo da selva. “Escrevi essa música na selva da Costa Rica quando me imaginei voltando para percorrer as cidades do mundo novamente”, diz Sam. “É uma espécie de mantra para encarar o mundo de um lugar como esse.”

Dirigido pelo colaborador do vídeo Beginning, Joseph Bird Jr, o clipe de City Warm Heart mostra Sam montando seu palco em uma bela floresta sempre verde e, às vezes, etérea. “Achei que seria legal mostrar um pouco da minha estrutura de gravação e a maneira como gravo uma música”, explica ele. “Esse vídeo é exatamente o que eu fiz ao criar essa música, recriado da melhor forma possível, então é um vídeo mais honesto do que o meu tipo de clipe habitual.”

La Fusion foi escrito no final do período em que Eastgate viveu na selva da Costa Rica, onde também escreveu a maior parte de seu aclamado álbum de 2023, Fase Luna, e gravado após seu retorno no estúdio em seu galpão do jardim, no País de Gales, usando sua bateria eletrônica artesanal, GENE. Enquanto Fase Luna oferecia uma passagem crua e sem filtros para outro mundo, La Fusion foi escrita em um momento em que Sam, embora feliz com o conforto da reclusão, estava ao mesmo tempo ciente de que sua reconexão com a sociedade ampla se aproximava. 

“Você não pode misturar fusão com outra coisa”, Sam reflete sobre seu retorno. “A fusão em si é a mistura de realidades. Essas são ideias que eu não poderia ter gravado na selva. Talvez sejam músicas de metrópole. Peguei ideias escritas do lado de fora, olhando para dentro, e as terminei do lado de dentro, pensando no lado de fora.”

Conhecido como Sam Dust, LA Priest e L.A. Priest, Eastgate construiu uma reputação de músico subversivo e imprevisível, inovando constantemente ao longo de seu trabalho com sua extinta banda Late Of The Pier, sua estimada colaboração Soft Hair com Connan Mockasin, bem como seu trabalho solo como LA Priest. Além de lançar seu aclamado álbum Fase Luna no ano passado, que foi rotulado pela MOJO como “um deleite livre e nebuloso”, ele também completou uma série bem-sucedida de shows no Reino Unido e na União Europeia, além de apoiar os ganhadores do prêmio BRIT Jungle, também conhecidos como os produtores eletrônicos J Lloyd e Tom McFarland, em sua turnê pela União Europeia e pelos Estados Unidos.

O LA Priest levará o La Fusion em uma turnê pelo Reino Unido e Europa em maio e junho, que inclui uma apresentação no Number 90 Live, em Londres, no dia 6 de junho.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade