fbpx

Lançamento em Botafogo da biografia de 40 anos do mundo livre s/a: quarta, 9/10, com entrada franca

Ao completar 40 anos de carreira, a banda pernambucana mundo livre s/a, ícone do movimento manguebeat, acaba de ganhar um livro de 552 páginas contando toda a sua história. E ela tem tudo a ver com o Rio de Janeiro, onde o grupo tocou pela primeira vez no ano de 1995. E a partir dali se apresentou inúmeras vezes na cidade. A última foi no dia 24 de agosto, comemorando 30 anos do seu disco de estreia, “Samba Esquema Noise”, de 1994.

“Mundo Livre S/A 4.0” será lançado no Rio de Janeiro na próxima quarta-feira, dia 9 de outubro, a partir das 18h, na Casa 33, em Botafogo, com entrada franca e a presença do autor Pedro de Luna.

Na obra, o jornalista registrou todas as passagens da banda pela cidade maravilhosa, desde o show no finado Ballroom em 1996 até os shows no Teatro Rival, Teatro Odisseia, Vivo Rio, Fundição Progresso e, claro, as diversas apresentações no Circo Voador. “O palco da Lapa é um dos mais queridos pelos músicos e agradeço ao pessoal do acervo deles que também colaborou com fotos belíssimas para a biografia.”

Essa é a nona biografia do Pedro de Luna, que também já escreveu sobre os músicos Speed e Champignon (Charlie Brown Jr), a banda Planet Hemp e o professor e deputado federal Chico Alencar (PSOL/RJ), entre outros.

Além do escritor niteroiense, o evento também contará com a escritora Juliana Coutinho Oliveira, autora do livro “Transgrido”, e amiga de Luna desde a graduação em Comunicação Social pela UFF: “o Transgrido é um livro super musical e eu queria muito lançá-lo em um evento assim, bem rock´n´roll. Além disso, o Pedro é um grande amigo que eu admiro demais”. Luna completa: “além de amigos, somos parceiros profissionais, pois fui eu quem editou os dois livros dela.”

Serviço:

Lançamento dos livros “Mundo Livre S/A 4.0”, de Pedro de Luna, e “Transgrido”, de Juliana Coutinho Oliveira.

Quarta, 9 de outubro, das 18h às 22h.

Casa 33 – Rua Prof. Alfredo Gomes, 33 – Botafogo.

casa33.rio

Entrada franca.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *