fbpx

Mike Muir do Suicidal Tendencies fala sobre novo álbum

Durante a conferência de imprensa no Hellfest deste ano em Clisson, França, o vocalista do Suicidal Tendencies, Mike Muir, revelou planos empolgantes para a banda. Questionado sobre a possibilidade de novas músicas, Muir compartilhou insights sobre a dinâmica atual do grupo e as influências dos novos membros. “Quando fizemos o último disco de material totalmente novo, ‘World Gone Mad’ em 2016, eu meio que disse que não gosto de fazer discos, porque é uma foda mental total para mim e, então, é o tempo, a família e tudo mais”, explicou ele. No entanto, a chegada de Ben Weinman na guitarra e Jay Weinberg na bateria trouxe um novo entusiasmo para a banda. Weinberg, por exemplo, expressou seu desejo ardente de gravar um álbum, afirmando que Suicidal Tendencies teve um impacto significativo em sua vida musical desde os 12 anos.

Muir mencionou que a influência de Tye Trujillo, filho de Robert Trujillo, também tem sido crucial. “Robert disse, ‘Cara, vocês precisam fazer um disco para fazer isso.’” Essa combinação de novos membros e a paixão deles por criar música autêntica motivou a banda a considerar seriamente a produção de um novo álbum.

Muir refletiu sobre a pressão de seguir tendências e a recepção do público, dizendo: “Percebemos que muitas pessoas, com a música, você olha em volta e vê o que é popular, o que está na moda, e voltamos ao que era popular e na moda quando gravamos nosso primeiro disco, e não fizemos tudo isso e todas as críticas foram terríveis e então faremos um disco que as pessoas provavelmente não vão gostar, e ficarei muito feliz e tal.”

O último álbum do Suicidal Tendencies, Still Cyco Punk After All These Years, lançado em 2018 pela Suicidal Records, foi uma reformulação do álbum solo de Muir de 1996, Lost My Brain! (Once Again). Esse trabalho contou com a participação especial do baterista fundador do Slayer, Dave Lombardo.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *