fbpx

Mudança no lineup do Anthrax para o Summer Breeze Brasil

O Anthrax anunciou uma mudança de última hora em seu lineup para o aguardado show no Summer Breeze Brasil. O baixista Frank Bello não estará presente no terceiro e último dia do festival em São Paulo, que acontecerá entre os dias 26 e 28 de abril. Ele será substituído por Dan Lilker, membro fundador da banda, conhecido por seu trabalho com o Nuclear Assault e sua contribuição para o thrash metal.

A ausência de Bello foi justificada apenas por “razões pessoais”, segundo comunicado oficial da banda. Essa mudança não afetará apenas o show no Brasil, mas toda a turnê pela América Latina, incluindo apresentações no México, El Salvador, Costa Rica, Equador, Chile, Uruguai e Argentina. Além disso, Bello também ficará de fora de duas participações em festivais nos Estados Unidos no mês de maio.

Dan Lilker, que esteve na formação original do Anthrax entre 1981 e 1984, assumirá temporariamente o posto de baixista. Ele é uma figura respeitada na cena do metal e traz consigo uma vasta experiência, tendo tocado também com bandas como Brutal Truth, Exit-13, Malformed Earthborn, The Ravenous, Overlord Exterminator e Venomous Concept.

Foto: Scott Ian e Dan Lilker tocando ao vivo em 1983. Fonte: Reddit

Em seu comunicado oficial, Dan Lilker expressou sua gratidão pela oportunidade de retornar ao Anthrax, mesmo que seja de forma temporária. Ele destacou a importância do Summer Breeze Brasil e de todas as datas da turnê, prometendo dar o seu melhor para proporcionar uma experiência memorável aos fãs. Lilker também enviou seus melhores votos a Frank Bello e deseja que ele resolva suas questões pessoais rapidamente.

banda. Enquanto alguns expressaram preocupação com a ausência do baixista de longa data, outros demonstraram entusiasmo em ver Lilker retornando ao Anthrax, mesmo que seja por um período limitado. Nas redes sociais, os fãs compartilharam mensagens de apoio tanto para Bello quanto para Lilker.

Foto: Reprodução / Facebook

Anthrax e Dan Lilker

Dan Lilker foi um dos membros fundadores do Anthrax, junto com o guitarrista Scott Ian. Na formação original, ambos estavam acompanhados pelo baterista Dave Weiss e pelo vocalista John Connelly, que permaneceu na banda apenas até 1981. Além de Lilker, havia também um baixista, Paul Kahn, pois Dan começou sua trajetória como guitarrista e só migrou para o baixo após a saída de Kahn.

Lilker permaneceu até 1984 e contribuiu no álbum de estreia “Fistful of Metal” (1984), junto com Ian, Neil Turbin (vocal), Dan Spitz (guitarra) e Charlie Benante (bateria). No entanto, acabou sendo demitido em meio a diversas tensões com seus ex-colegas. Sua vaga foi então preenchida por Frank Bello, sobrinho e roadie de Benante. Com a entrada de Joey Belladonna no lugar de Turbin, nasceu a formação clássica da banda.

Após algum tempo, Dan fundou o Nuclear Assault, uma banda importante de thrash metal, embora menos famosa que o Anthrax. O projeto foi concebido ao lado de John Connelly, seu antigo companheiro de banda. O Nuclear Assault permaneceu ativo até 2022, quando, em uma breve postagem nas redes sociais, anunciou o fim de suas atividades após quase quatro décadas e o lançamento de seis álbuns de estúdio, além de trabalhos ao vivo e EPs.

O Summer Breeze Brasil 2024 acontecerá no Memorial da América Latina e contará com shows de Mercyful Fate, Gene Simmons, Sebastian Bach, Mr. Big, Epica, Hammerfall, Within Temptation, entre vários outros. Ingressos estão à venda no site Clube do Ingresso.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade