Um novo álbum do Sublime está em fase inicial de produção, liderado por Jakob Nowell, filho do vocalista original Bradley Nowell, falecido em 1996. Em entrevista à Rolling Stone, Jakob confirmou a colaboração com os membros fundadores Eric Wilson e Bud Gaugh, além do baterista Travis Barker, do Blink-182, e do produtor John Feldmann.
O projeto marca o primeiro lançamento completo da banda desde o álbum autointitulado de 1996, sucesso que consolidou sua carreira. Jakob revelou que passou uma semana em estúdio com Barker e Feldmann, compondo músicas para as futuras sessões de gravação. “Travis é um fã e estudioso do catálogo do Sublime. Todos sentimos que isso é algo geracional e especial”, destacou.
Barker, por sua vez, afirmou que Bradley Nowell “transparece” através do filho: “Arrepios diários quando ele canta e toca guitarra”. Jakob também está revisando arquivos do pai para inspiração. “Estamos analisando o que define uma música do Sublime. É como um processo de aprendizado espiritual”, explicou.
O produtor Jon Joseph, especialista na obra da banda, auxilia na pesquisa de acordes, melodias e temas presentes em gravações oficiais e bootlegs. Jakob adiantou que lançará singles para testar a receptividade antes de finalizar o álbum. “Se parecer forçado ou desrespeitoso, não seguimos. Mas se houver interesse, é o que sabemos fazer”, disse.
Além do disco, Jakob confirmou que KJ Apa, de Riverdale, interpretará Bradley em um filme biográfico autorizado. Recentemente, a nova formação do Sublime se apresentou no Coachella 2024 e lançou “Feel Like That”, primeira música inédita em 28 anos, com vocais de Bradley e Jakob.
Antes da reunião com Jakob, Gaugh e Wilson tocaram com o vocalista Rome Ramirez até 2023, quando encerraram as atividades com uma turnê de despedida.
Deixe um comentário