fbpx

Primavera Sound 2024 dedica palco a Steve Albini

O Primavera Sound Barcelona 2024 dedicou um palco ao renomado produtor musical Steve Albini, que faleceu aos 61 anos no início deste mês devido a um ataque cardíaco. Albini era conhecido por ser o produtor de álbuns icônicos como “In Utero” do Nirvana, “Surfer Rosa” dos Pixies, “Rid of Me” de PJ Harvey, “Journal For Plague Lovers” do Manic Street Preachers, entre muitos outros.

A banda de Albini, Shellac, esteve presente no Primavera Sound Festival por quase 20 anos, se apresentando em todas as edições desde 2008. Shellac tocou pela primeira vez no festival em 2006, perdeu no ano seguinte, voltou em 2008 e se apresentou anualmente desde então.

No ano passado, o grupo tocou nos festivais Primavera em Barcelona, Porto e Madrid, tornando essas apresentações alguns dos últimos shows que a banda fez. A banda estava programada para se apresentar na edição deste ano do festival antes do falecimento repentino de Albini.

De acordo com o site Stereogum, o palco onde Shellac estava programado para tocar foi renomeado como Palco Steve Albini. Em uma declaração, a organização do Primavera Sound afirmou: “Adeus, Steve. Embora seja o primeiro ano desde 2007 em que não comandará a inimitável Shellac na sua data anual com o seu festival preferido, a figura do saudoso Steve Albini estará mais presente do que nunca no Primavera Sound.”

O palco Steve Albini, situado em frente ao palco Plenitude, será uma homenagem a um membro insubstituível da família Primavera, embora ele seja, de fato, homenageado em cada centímetro do Parc del Fòrum, durante cada segundo do festival.”

Shellac estava programado para tocar na quinta-feira, 30 de maio. Seu espaço agora será transformado em uma festa de audição do novo álbum da banda, “To All Trains”. “Nessa altura, o seu palco será o ponto de encontro dos fãs que querem despedir-se de Albini enquanto toca o seu novo álbum, To All Trains”, compartilhou o festival em comunicado. “Inevitavelmente, o Primavera Sound perdeu a bússola, mas felizmente Steve Albini marcou o caminho a seguir para sempre.”

“To All Trains” marca o primeiro LP da banda em 10 anos e foi anunciado pela primeira vez em março deste ano. O álbum segue “Dude Incredible” de 2014 e foi gravado em quatro sessões, cada uma com vários anos de intervalo, entre novembro de 2017 e março de 2022.

A perda de Steve Albini é sentida profundamente pela comunidade musical e pelos fãs ao redor do mundo. Sua contribuição para a música foi imensurável, e o Palco Steve Albini no Primavera Sound 2024 será uma maneira de celebrar seu legado e impacto na indústria musical.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio DinamicoFM

Publicidade

Pré-venda LP Noturnall – Cosmic Redemption

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias