O pub em Birmingham, Reino Unido, onde o Black Sabbath realizou seu primeiro show, foi recentemente designado como um edifício de Grau II. Essa classificação é concedida a estruturas de interesse especial, com o objetivo de preservá-las, conforme noticiado pela Blabermouth.
O Henry’s Blueshouse, localizado no andar de cima do The Crown Inn, testemunhou a primeira apresentação conjunta de Tony Iommi, Bill Ward, Geezer Butler e Ozzy Osbourne, então conhecidos como Earth, em 1968. Ao longo dos anos, o Crown Inn também recebeu outros grandes nomes da música, como Judas Priest, Status Quo, Thin Lizzy e The Who.
Construído em 1881, o estabelecimento foi fechado em 2014 após ser adquirido por uma incorporadora japonesa e permaneceu abandonado desde então. A designação de Grau II visa garantir a preservação desse local histórico, que desempenhou um papel significativo no cenário musical britânico.
Sobre isso, Tony Iommi disse o seguinte:
“Cidades de todo o Reino Unido estão protegendo sua herança musical. Birmingham não deve ser deixada para trás. The Crown tem um enorme significado para nós e para muitos outros artistas de sucesso. Foi um dos poucos locais que apoiou a cena rock emergente com um clube de blues e foi o lar do nosso primeiro show.”
Louise Brennan , diretora regional da Historic England (Midlands), disse: “The Crown é um edifício único com história escrita em suas paredes. É um marco cultural de Birmingham que apropriadamente está quase à vista do touro Ozzy em New York Street Station, e estou muito satisfeito por ter sido reconhecido com o status de Listado como Grau II. O heavy metal é um presente que Birmingham deu ao mundo e The Crown é parte integrante dessa história.
Ainda sobre o assunto, o historiador musical e fundador do arquivo musical de Birmingham, Jez Collins, disse:
“The Crown ocupa um lugar especial internacionalmente para a indústria musical. Foi o local onde o Black Sabbath, então chamado de Earth, tocou pela primeira vez as músicas que apareceriam em seus dois primeiros álbuns clássicos. Na verdade, foi o palco de Ozzy, Tony, Geezer e Bill pisou primeiro e ainda está lá!
Este é um local que merece seu lugar nas listas da Historic England. Mas precisamos de mais. Precisamos garantir a reabertura do The Crown, precisamos trazê-lo de volta à vida como um local cultural, um local de música e um lugar onde as pessoas irão quero visitar. Esta notícia brilhante é apenas o começo do renascimento da Coroa!
No mês passado, a Birmingham Open Media (BOM), uma organização artística, revelou que investiu mais de £ 100.000 em esforços para restaurar o pub. Além disso, a BOM assegurou um fundo de nivelamento de £ 300.000 e arrecadou £ 4,5 milhões dos £ 5 milhões necessários para adquirir o edifício. No entanto, o atual proprietário do pub exige a venda conjunta com um estacionamento adjacente e apartamentos, o que torna a transação uma operação de alto valor, demandando financiamento do setor público.
The Crown Inn, Birmingham, is now Grade II Listed! 🎉
— Historic England (@HistoricEngland) March 15, 2024
Regarded as the birthplace of heavy metal music, it's been recognised for the role it played in the development of the genre and for launching the career of famous Birmingham based band @BlackSabbath. 🤘
© Elliott Brown pic.twitter.com/ktXkr6owae
Deixe um comentário