O Pulp confirmou o lançamento de “More”, seu primeiro álbum de estúdio desde “We Love Life” (2001). O novo trabalho chega em 6 de junho pela gravadora Rough Trade e foi gravado em novembro de 2024 no Orbb Studio, em Londres. Produzido por James Ford, o disco foi concluído em apenas três semanas, algo incomum na trajetória da banda. “Este é o menor período de tempo que um álbum do Pulp já levou para ser gravado”, disse Jarvis Cocker em comunicado. “Estava obviamente pronto para acontecer.”
O anúncio veio acompanhado do single “Spike Island”, que ganhou um videoclipe dirigido pelo próprio Cocker. O vocalista revelou que o vídeo nasceu de uma experimentação com inteligência artificial, utilizando imagens da capa de “Different Class”, fotografadas por Rankin e Donald Milne. “Inseri as imagens em um aplicativo de IA para ver aonde o computador me levaria”, explicou. Segundo ele, os comandos digitados ajudaram a criar uma narrativa visual inesperada. “O fim de semana em que comecei a trabalhar no vídeo foi um momento estranho”, afirmou. “Saí de casa e fiquei esperando transformações no ambiente ao redor devido às imagens que o computador estava gerando.”
Além de Cocker e sua formação principal, o novo álbum conta com colaborações de Richard Hawley e Jason Buckle, que contribuíram com a composição de uma música cada. A família Eno participa dos backing vocals em uma das faixas, enquanto Richard Jones ficou responsável pelos arranjos de cordas interpretados pelo Elysian Collective.
Sobre o álbum, Cocker acrescentou:
Este é o primeiro álbum do Pulp desde “We Love Life” em 2001. Sim: o primeiro álbum do Pulp em 24 anos.
Como isso aconteceu?
Bem: quando começamos a turnê novamente em 2023, ensaiamos uma nova música chamada “Hymn of the North” durante os testes de som e eventualmente a tocamos no final da nossa segunda noite na Sheffield Arena. Isso pareceu abrir as comportas: criamos o resto das músicas deste álbum durante o primeiro semestre de 2024. Algumas são revivals de ideias do século passado. A música de uma música foi escrita por Richard Hawley . A música de outra foi escrita por Jason Buckle . A família Eno canta backing vocals em uma música. Há arranjos de cordas escritos por Richard Jones e tocados pelo Elysian Collective .
O álbum foi gravado ao longo de 3 semanas por James Ford em Walthamstow, Londres, a partir de 18 de novembro de 2024. Este é o menor tempo que um álbum do Pulp já levou para ser gravado. Obviamente, estava pronto para acontecer.
Esses são os fatos.
Esperamos que você curta a música. Ela foi escrita e tocada por quatro seres humanos do Norte da Inglaterra, auxiliados e instigados por outros cinco seres humanos de vários locais das Ilhas Britânicas. Não houve envolvimento de IA durante o processo.
Este álbum é dedicado a Steve Mackey .
Isso é o melhor que podemos fazer.
Obrigado por ouvir.“
Veja a capa e o tracklist

Pulp – More
01 Spike Island
02 Tina
03 Grown Ups
04 Slow Jam
05 Farmers Market
06 My Sex
07 Got to Have Love
08 Background Noise
09 Partial Eclipse
10 The Hymn of the North
11 A Sunset
Deixe um comentário