No ano passado, Duran Duran lançou o álbum “Danse Macabre” com uma temática de Halloween, mas esta semana a banda de pop rock fez uma revelação ainda mais surpreendente. Foi finalmente identificada a mulher que estampa a capa do icônico álbum “Rio” de 1982. A modelo em questão é Marcie Hunt, que atualmente é conhecida como Marcie Dinkel.
A famosa ilustração da capa, criada pelo artista Patrick Nagel, foi fruto de uma meticulosa pesquisa conduzida pela conta de fãs no Instagram @nagel_angel. Esse grupo de fãs dedicou inúmeras horas investigando até encontrar a foto de referência na edição de 1981 da Vogue Paris, que Nagel utilizou para criar a obra. O design final da capa do álbum “Rio” foi concebido por Malcolm Garrett, inspirado na embalagem de charutos dos anos 1950.
A notícia foi divulgada pela historiadora e corretora de arte de Nagel, Monica Moynihan, através de uma rede social. Marcie Dinkel, anteriormente Marcie Hunt, comentou emocionada na repostagem feita pela banda: “Isso é tão legal! Eu absolutamente não sabia até agora que essa minha foto seria usada na capa do ‘Rio’. Muito excitante! Adoro Duran Duran e dancei suas músicas frequentemente nos anos 80… e mais tarde no meu casamento.”
Infelizmente, Patrick Nagel faleceu apenas dois anos após criar a ilustração. Seu assistente técnico de arte, Barry Hahn, confirmou que a imagem de Hunt foi a inspiração por trás da icônica arte da capa. Em seu perfil oficial do Instagram, a banda também compartilhou a notícia.
Deixe um comentário