fbpx

Rick Wakeman anuncia turnê de despedida no Brasil

Um dos grandes ícones do rock progressivo em todos os tempos, o pianista e tecladista Rick Wakeman, anunciou há poucos meses que fará uma turnê mundial que marcará a sua despedida nos palcos, The Final Solo Tour. O Brasil não estará por fora deste momento histórico, que irá testemunhar pela última vez a presença ao vivo deste gênio dos teclados, o músico irá passar por São Paulo, Brasília, Curitiba, e, fechando por Porto Alegre, os shows irão ser realizados pela Abstratti Produtora.

Sua grande carreira

Rick Wakeman, famoso por sua participação no lendário grupo Yes, além de sua carreira solo notável que trouxe ao mundo álbuns como ‘The Six Wives Of Henry VIII’, ‘Journey to the Centre of the Earth’, ‘Centre of the Earth’, ‘The Myths’ e o clássico Legends of King Arthur and the Knights of the Round Table’ apresentará uma mistura envolvente de clássicos atemporais e composições contemporâneas inovadoras não só de sua carreira, mas também de artistas com quais colaborou como Cat Stevens (“Morning Has Broken”) e David Bowie (“Space Oddity” e “Life on Mars”).

Rick Wakeman é um virtuoso tecladista e compositor britânico, amplamente reconhecido por suas contribuições icônicas ao rock progressivo. Com a banda clássica do rock progressivo Yes tocou em álbuns clássicos como ‘Fragile’, ‘Close to the Edge’ e ‘Tales from Topographic Oceans’. Seu talento incomparável nos teclados e sua habilidade de contar histórias através da música o tornaram uma lenda viva na cena musical internacional.

Como artista solo e com o Yes vendeu mais de 50 milhões de álbuns e em janeiro de 2017 atingiu mais um marco em sua carreira com o primeiro álbum solo de sua carreira a entrar no TOP 10 dos melhores álbuns em seu país natal, a Inglaterra – algo que o artista conseguiu repetir apenas em 2018 com o álbum seguinte, intitulado Piano Odyssey.

Um dos pontos altos de sua carreira foi ser nomeado Comandante da Ordem do Império Britânico (CBE) por seus serviços à música em junho de 2021 pela saudosa Rainha Elizabeth II.

1 de abril – Porto Alegre (RS)

Salão de Atos da PUCRS (Avenida Ipiranga, 6681)

Abertura da casa: 19h30

PUBLICIDADE
Vendas online: Bilheto (confira valores e setores):

Ingresso solidário: entregue 1kg de alimento não perecível no acesso ao evento.

Classificação etária: Livre.

12 de abril – São Paulo (SP)

Tokio Marine Hall

Abertura da casa: 20h

Vendas online:

Classificação etária: Livre.

14 de abril – Brasília (DF)

Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Auditório Master (Setor de Divulgação Cultural)

Abertura da casa: 19h30

Vendas online: Bilheto (confira valores e setores):

Ingresso solidário: entregue 1kg de alimento não perecível no acesso ao evento.

Classificação etária: Livre.

15 de abril – Curitiba (PR)

Ópera do Arame

Abertura da casa: 19h30

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade