fbpx

Sergio Sacra, ex-Origami Aquém, lança segunda música da carreira solo

O músico sergipano Sergio Sacra, ex-Origami Aquém, agora em carreira solo, lança o segundo single da nova fase. ‘Sob a Luz das Estrelas’ é uma música indie folk com melodias simples em estrutura pop. O lançamento é via selo quituts (@selo.quituts).

‘Sob a Luz das Estrelas’, que chega ao streaming na versão de banda completa e acústica, tem uma melodia simples e doce aliada a uma harmonia complexa, porém, palatável, chama atenção já em seus primeiros momentos. A melodia vocal contrasta com o clima melancólico da letra e sua harmonia rotativa faz com que você queira ouvi-la várias e várias vezes seguidas.

Sérgio conta que a letra de  ‘Sob a Luz das Estrelas’ surgiu em um lapso de inspiração. É sobre juras de amor, reatar namoro e/ou encarar o fim de um relacionamento, “Foquei mais em utilizar uma linguagem que chamasse a atenção, transmitisse sentimento, algo que combinasse com a melodia cativante que tinha acabado de fazer”.

‘Sob a Luz das Estrelas’ é o segundo lançamento da carreira solo de Sérgio Sacra, que iniciou a caminhada nesta nova fase em março deste ano com o single Paris Texas II. Ouça a música aqui.  A canção foi inscrita em três festivais de música de Sergipe (IFstar, FIC de Itabaiana e Sescanção) e foi aprovada em todos eles, onde Sérgio teve a oportunidade de tocá-la ao vivo para plateias.

O conceito site Teco Apple, referência nacional no assunto indie, pop e alternativo, fez uma elogiada crítica sobre ‘Sob a Luz das Estrelas’. A produção da faixa ébcuidadosamente elaborada para capturar a essência das baladas clássicas, com arranjos que incorporam elementos de doo-wop e suaves harmonias vocais que transportam o ouvinte para uma época mais inocente e romântica. A guitarra, ora suave e sutil, ora mais presente, conduz a melodia com uma ternura que complementa perfeitamente a voz principal, criando um equilíbrio harmonioso entre os elementos instrumentais e vocais. Os vocais refletem uma letra melancólica e apaixonante, evocando um sentimento de nostalgia e emoção profunda”.

Sobre a Origami Aquém, Sérgio avisa que a banda entrou em hiato por tempo indeterminado. “Mas, apesar disso, eu sou um cara que escreve muitas canções e gosta de botar os projetos pra frente, não podia ficar parado”. Ambas as faixas já lançadas fazem parte do primeiro álbum solo, que será lançado em breve.

Ouça música Sob a Luz das Estrelas de Sergio Sacra

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *