fbpx

Suede anuncia reedição comemorativa de 30 anos de Dog Man Star

A banda britânica Suede anunciou a reedição comemorativa de seu segundo álbum, Dog Man Star em celebração ao 30º aniversário do lançamento original. Este álbum, que marcou um ponto crucial na carreira do grupo, foi recentemente remasterizado e incluirá faixas bônus gravadas na mesma época do álbum original, além de uma arte reimaginada.

O baixista do Suede, Mat Osman, comentou sobre a importância de Dog Man Star, destacando que foi a primeira vez que a banda experimentou levar sua música aos limites. “Seu primeiro álbum é composto por músicas que você toca ao vivo há muito tempo. Geralmente, é quase definido. As músicas evoluem de uma certa maneira e você está apenas tentando fazê-las. ‘Dog Man Star’ foi a primeira vez em que apenas dissemos: ‘certo, o que acontece se você levar tudo mais longe?’ Nas músicas lentas, tiramos toda a bateria. Se tivermos uma grande música de encerramento, teremos uma porra de uma orquestra. Para começar o disco, vamos ter algo que esteja em um acorde, e é como um mantra. O tipo de banda que somos, até onde podemos levá-lo antes que ele quebre?

Além das novas versões em CD e vinil, o lançamento incluirá novas notas de capa escritas pelo jornalista musical Simon Price, adicionando uma perspectiva fresca à obra clássica. Para os fãs digitais, a edição estará disponível em todas as plataformas de streaming. A Demon Music lançará Dog Man Star 30 em 4 de outubro de 2024.

Para marcar este anúncio especial, a banda também compartilhou um filme da turnê que foi capturado durante a época do álbum. O filme, que pode ser assistido online, inclui a performance de “Killing Of A Flashboy”, proporcionando um vislumbre nostálgico das apresentações ao vivo do Suede.

Lançado originalmente em outubro de 1994, Dog Man Star foi o último álbum a contar com o guitarrista Bernard Butler, que deixou a banda antes da conclusão das gravações. Musicalmente, o álbum representou um afastamento do rótulo Britpop que a banda havia recebido após o sucesso de seu álbum de estreia autointitulado.

Autor

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *