Após mais de um ano como integrante oficial do Megadeth, Teemu Mäntysaari revelou detalhes sobre os próximos passos da banda em relação a um novo álbum.
Em entrevista recente à jornalista Eve Pierpont, do Mxdwn, o guitarrista finlandês compartilhou sua empolgação com o processo de composição e a possibilidade de contribuir criativamente para o sucessor de “The Sick, The Dying… And The Dead!” (2022). A transcrição é do Blabbermouth.
“Sim, já estamos falando sobre isso há algum tempo”, afirmou Teemu quando questionado sobre os planos da banda para novas músicas. “Após o fim da segunda parte da turnê pelos Estados Unidos, que termina no final de setembro, vamos tirar um tempo de folga e realmente começar a nos concentrar na composição. A ideia é entrar no modo de composição mais intensamente no próximo ano, já que teremos menos turnês. Estou muito ansioso para contribuir o máximo que puder.”
Desde que foi convidado por Dave Mustaine para fazer parte do Megadeth, Teemu tem adotado uma abordagem proativa em relação à criação musical. “A primeira vez que Dave mencionou que estaria aberto às minhas ideias, comecei a me preparar. Sempre que uma ideia surge, anoto e gravo. Tenho meu pequeno equipamento de gravação comigo na estrada, então, nos dias de folga, no hotel, aproveito para registrar essas ideias no meu laptop”, explicou o guitarrista.
O músico já conta com um vasto acervo de riffs e ideias que poderão ser apresentados à banda. Ele destacou que o processo de composição no Megadeth é colaborativo: “Dave gosta de pegar os riffs de todos, revisar e ver quais podem funcionar juntos. Depois, começamos a trabalhar nas partes que conectam os riffs e criamos a estrutura básica das músicas. Estou muito animado para ouvir o que ele pensa das minhas ideias.”
Teemu Mäntysaari entrou para o Megadeth como substituto de Kiko Loureiro durante a turnê do último álbum. Desde então, sua permanência foi consolidada, e o guitarrista tem demonstrado grande entusiasmo em contribuir para o som característico da banda. “Dave tem sido muito receptivo e parece querer a contribuição de todos os membros no próximo álbum, o que é realmente empolgante”, ressaltou.
Com a turnê atual se aproximando do fim, o Megadeth se prepara para um período de menor atividade nos palcos, mas promete intensificar o trabalho no estúdio. Para os fãs, isso indica que novas músicas estão no horizonte, marcando mais um capítulo na longa e influente trajetória da banda no cenário do metal.
Os próximos meses serão cruciais para definir a direção criativa do novo projeto, e a expectativa é alta. Como concluiu Teemu: “Estou ansioso para dar tudo de mim nesse processo. Fazer parte disso é um privilégio enorme.”
Deixe um comentário